Eleitor grita 'Bolsonaro' e quebra urna com soco no interior da Paraíba; veja vídeo – Extra

0
103

Um eleitor de 55 anos foi preso após quebrar uma urna eletrônica neste domingo na cidade de Cajazeiras, no interior da Paraíba. Vestido com uma camisa amarela, ele gritou o nome do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e deu um soco no equipamento de votação.
Veja vídeo: ‘Parecia um atentado terrorista’: homem relata a destruição de urna em Goiânia
O delegado Ilamilto Simplício, responsável pelo caso, disse ao EXTRA que o eleitor foi encaminhado ao presídio de Cajazeiras. Ele foi autuado em flagrante por "causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização de votos ou a suas partes".

– O eleitor estava com sintoma de embriaguez e se equivocou no momento de votar – disse Simplício.
O caso foi registrado em vídeo feito por testemunhas. As imagens mostram o eleitor irritado. Ele sai da cabine de votação, caminha até a porta gritando o nome do presidente e, então, volta para o local onde está a urna.
Em seguida, o eleitor dá um golpe no equipamento e é retirado do local de votação por duas policiais militares.
O eleitor alegou que a urna eletrônica não mostrava o candidato escolhido por ele.
– Isso não procede porque várias pessoas votaram antes dele e ninguém reclamou, só ele, que estava embrigado – afirmou o delegado.
O equipamento foi substituído pela Justiça Eleitoral.
Em Goiás, um outro eleitor foi preso em flagrante por quebrar uma urna eletrônica do Colégio Master, localizado no bairro Novo Horizonte, em Goiânia, a pauladas.
Pedro Almeida, de 23 anos, estava na fila para votar e presenciou o caso.
– Parecia um atentado terrorista, senti uma tristeza profunda –, afirmou Pedro.
O homem, ainda não identificado, vestia uma camisa militar, com estampa camuflada, e calça jeans larga. Pedro explicou que o homem estava mancando, como se não pudesse dobrar o joelho e, quando se aproximou da urna, tirou de dentro da calça uma ripa de mandeira de aproximadamente um metro e meio.
– Ele entrou em silêncio. Não falou nada nem na hora que foi preso pelos policias. Parecia tudo premeditado, ele sabia o que estava fazendo. Foi horrível, nunca me senti assim, foi uma ação terrorista mesmo, um atentado contra à democracia.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresenta ter problemas psicológicos e foi conduzido à Polícia Federal logo após a confusão. A urna danificada pertencia a um colégio do Setor Vila Boa, da seção 165 e precisou ser substituída.
Ué? As pesquisas não mostravam o Haddad na frente em São Paulo e o Lula com 52% ? kkkkkkkkkkkkkkk
Sai da muquirana não votei nem lula e nem bolsonaro, mas vc pelo jeito é uma interesseira pois como tem agressivos do bolsonaro tb tem desse tipo do PT etc. depende a pessoa, seu comentário soa como…
Normal. Bozopata sem noção e agressivo? Estranho seria que aparecesse algum racional. Mete na cadeia e não solta!

source

Leave a reply