ELEIÇÕES 2022: sigla aliada de Tebet apoiará Lula contra Bolsonaro? Veja declaração – JC Online

0
126

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Veja declaração de presidente do Cidadania, sigla que apoiava Simone Tebet na disputa presidencial. Partido irá apoiar Lula? Veja mais informações
Nesta segunda-feira (3) o presidente do Cidadania, Roberto Freire, divulgou uma nota em que declara apoio para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido de Freire fazia parte da coligação que apoiava a candidatura de Simone Tebet (MDB)

Agência Câmara
Presidente do Cidadania, Roberto Freire – Agência Câmara

Roberto Freire deixa claro em seu texto que essa é a sua posição e que o partido se reunirá para definir possibilidades de aliança em segundo turno apenas nesta terça-feira às 12 horas.
“Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno“, declarou o presidente do Cidadania sobre sua posição em um segundo turno de Bolsonaro e Lula.

 
Esse posicionamento e movimento dos partidos aliados à Simone Tebet vem após a senadora dar um prazo de 48 horas para que os partidos da coligação determinassem suas posições dentro da disputa. Simone declarou que já tem um lado pessoal, mas que que necessita da versão das siglas ao seu lado. 
“Quero dizer, com todo o respeito, respeito o processo eleitoral, que não terminou agora porque agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se posicionarem e se pronunciarem. Eu espero que o façam e o façam rapidamente para que depois eu possa, como candidata à Presidência que fui, nesse momento tão complexo, onde nós temos, sim, que analisar os resultados da urna, para que eu possa me posicionar”, declarou a senadora. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply