Boleiros e cartolas: Cinco jogadores que viraram dirigentes de futebol – Notícias – Terceiro Tempo – UOL
Brasileirão série A
É muito comum no meio do futebol que jogadores, ao pendurar as chuteiras, optem por seguir no esporte. O mais comum é que os ex-atletas invistam na carreira de treinador, mas muitos também apostam em virar dirigentes.
Seja dirigindo departamentos de futebol, presidindo clubes, ou até mesmo comandando federações, a história é repleta de boleiros que assumiram cargos importantíssimos na estrutura do futebol
RELEMBRE CINCO JOGADORES QUE VIRARAM DIRIGENTES
Samuel Eto´o
O exemplo mais recente é o de Samuel Eto´o. O histórico centroavante de Barcelona, Inter de Milão e da seleção de Camarões foi eleito presidente da federação camaronesa de futebol e comandará o futebol de seu país.
Ronaldo
O Fenômeno é um dos nomes mais falados atualmente: o ex-atacante recém-adquiriu as ações majoritárias do Cruzeiro, que se tornou clube-empresa, mas antes disse já havia se tornado o proprietário do Real Valladolid, da Espanha. Ronaldo também chegou a trabalhar no comitê organizado local da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Paulo André
Figura pensante do nosso futebol, Paulo André iniciou a trajetória como dirigente no Athletico-PR e logo virou o braço direito de Ronaldo no Valladolid. O ex-zagueiro agora é o favorito para assumir o comando do departamento de futebol do Cruzeiro.
Michel Platini
Ídolo do futebol francês, Platini iniciou a carreira de dirigente presidindo o comitê organizador local da Copa do Mundo de 1998, na França, e logo se tornou presidente da Uefa. O ex-camisa 10 presidiu a entidade europeia até em 2016 após seu nome ser ligado a esquemas de corrupção e hoje está banido do futebol.
Roberto Dinamite
Ídolo máximo do Vasco, Dinamite se tornou presidente do clube de São Januário. Grande rival de Eurico Miranda nos primeiros anos do século XXI, o ex-atacante assumiu o comando vascaíno em 2008, ficando no cargo por seis anos.
Para onde vai Rodinei? Lateral tem futuro incerto e pode até seguir no Fla
Emprestado pelo Corinthians ao Zenit, Ivan indica desejo de seguir na Rússia
São Paulo e Santos ainda sonham com Libertadores? Confira probabilidades de classificação
Abel freia empolgação pelo título no Palmeiras: ‘Tudo é possível no futebol’
Palmeiras chega a 98% de chances de título e tem data para ser campeão
Max Verstappen
Sanches Filho
Marcelo Bielsa no Santos?
BRASILEIRÃO 2019
© COPYRIGHT 2022 TERCEIRO TEMPO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.