Bolsonaro ironiza derrota de ex-apoiadores e comemora vitória no Legislativo – JC Online

0
108

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Após aumentar sua bancada no parlamento, Bolsonaro comemora e ironiza situação de ex-apoiadores que não foram eleitos, veja mais informações sobre declarações do presidente pós-eleições
Após o primeiro turno das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em comemoração. Além de apresentar números acima do que eram divulgadas na maioria das pesquisas eleitorais, o presidente conseguiu expandir sua bancada na Câmara dos Deputados e eleger ex-ministros para o Senado. 

CAROLINA ANTUNES/PR e WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL
Damares Alves e Tereza Cristina são ex-ministras de Bolsonaro e foram eleitas para o Senado – CAROLINA ANTUNES/PR e WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

“O nosso partido fez 101 deputados, meu Deus do céu”, relatou Bolsonaro em conversa com apoiadores depois das apurações. 
O presidente também ironizou os números de seus ex-apoiadores, a jornalista Joice Hasselmann (PSDB) e Alexandre Frota (PSDB). Bolsonaro perguntou com ironia aos seus apoiadores se Hasselmann e Frota haviam sido eleitos. 
Ambos os candidatos viram seus números diminuírem nessas eleições. A jornalista diminuiu em 1 milhão o número de votos na tentativa de ser reeleita para Câmara o que impediu a continuidade de sua presença no parlamento. 

Frota que tentava uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ficou com apenas 24.224 votos, número insuficiente para entrar. 
Ambos os candidatos romperam com o presidente Bolsonaro após discussões de cunho ideológico, Frota inclusive apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro turno. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply