Manato promete mostrar corrupção no governo Casagrande – ES360

0
126

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o candidato do PL rebateu críticas do atual governador de uma possível retomada do crime organizado, caso Manato seja eleito
Publicado
em
Por
Manato (PL). Foto: Reprodução/Facebook
 
 
Carlos Manato (PL) já pensa sua estratégia para vencer o candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), no segundo turno para o governo do Espírito Santo. Após conquistar 800.598 votos, o equivalente a 38,48% dos votos válidos, contra 46,94% do atual governador, o candidato bolsonarista promete mostrar a “corrupção da atual gestão”.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (3), o candidato do PL comparou o tempo de televisão e a verba destinada a cada candidato, comemorando que agora serão cinco minutos para cada um. O foco da campanha será mostrar as falhas da atual gestão, em contrapartida às propostas de Manato, e deixar o capixaba decidir no dia 30 de outubro.
Para o candidato, com 1m17s não foi possível mostrar as suas propostas, como implantar segurança nas fronteiras e na área rural, ampliando o número do efetivo da Polícia Militar. Assim também fará com o plano de governo para a saúde, mostrando que pretende ter dois mutirões por mês para zerar as filas de espera por exames e consultas. Aproveitou para criticar a obra da Ciclovia da Vida, na Terceira Ponte.
Manato prometeu ainda aproveitar os próximos dias de campanha para o segundo turno, para mostrar a corrupção existente, segundo ele, na atual gestão. “Eu vou mostrar as corrupções mais firmes agora. Ou não tem? Se não tem, eu pelo desculpa. Isso vai ter que ser mostrado com mais clareza e nós não tivemos tempo para mostrar”, disse. “A corrupção está dentro do governo dele”, disse, referindo-se a Renato Casagrande (PSB). “Não tem um ato de corrupção com Manato. Eu tenho uma história”, frisou o candidato.
O candidato do PL aproveitou para rebater a fala do atual governador e candidato a reeleição Renato Casagrande, em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, sobre mostrar para o eleitor, durante a campanha, que não é viável o estado “regredir para outras épocas”, como quando havia “crime organizado no Espírito Santo”.
“O crime organizado está dentro. A corrupção está onde? No governo dele. Me chama de tudo que você quiser, mas não tem nada de corrupção comigo. Não tem um ato de corrupção de Manato. Manato como deputado federal: em 2016, foi o deputado que mais presidiu sessão na história do país; foi o único que não teve falta em Brasília; foi o único do Espírito Santo que foi corregedor da Câmara. Tenho uma história. Que crime organizado? Está no governo dele. Ou cria, ou trás de fora”, garante o candidato, referindo-se a ocupantes de cargos que se tornaram alvos de operações polciais.
Questionado sobre a presença do senador eleito em sua campanha, Manato disse que Magno Malta deve fortalecer a campanha nacional do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), principalmente no Nordeste e na Bahia. E que deve tê-lo ao seu lado, em caminhadas pelo Espírito Santo.
Aridelmo Teixeira (NOVO) assumiu o compromisso de apoio à candidatura de Manato. Para a aliança foi assinado um documento com promessa de atuação nas áreas da educação, revolução social e desenvolvimento econômico. A expectativa é que Guerino Zanon esteja a disposição para a campanha do candidato do PL ainda nesta segunda-feira (3). O apoio é uma certeza.
O apoio de Audifax (Rede) ainda é incerto. Manato acredita que possa receber apoio do ex-prefeito da Serra, caso ele se afaste do atual partido, que nacionalmente apoia o candidato Lula à presidência da República. Para o candidato bolsonarista, a busca pelo diálogo em busca de apoio é um caminho certeiro.
Manato responde a Rigoni: “Acusações levianas. Lamento que ele faça esse papel”
Primeira negra eleita para a Câmara pelo ES, Jack Rocha detalha seus planos
Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno das eleições
Campanhas de milhões não elegem candidatos no Espírito Santo
Rigoni chamou Manato de “retrocesso”. Candidato a governador pelo PL disse que retrocesso de verdade é a continuação do governo…
Partido de Amaro Neto, Pazolini e Erick Musso tende a fechar apoio em bloco ao candidato do PL no 2º…
A psicóloga e especialista em Gestão de Carreiras Vânia Goulart conversa sobre o trabalho nesta faixa etária e a autoestima
A nutricionista Daniela Alencar esclarece os conceitos das duas correntes e quais cuidados alimentares os seguidores precisam tomar
© 2021 ES360. All rights reserved

source

Leave a reply