Com 2% de chance, Dorival vê Flamengo ainda vivo e diz o que 'dificultou caminhada' no Brasileiro – ESPN.com.br

0
44

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Flamengo ainda está vivo no Campeonato Brasileiro. Ao menos é o que acredita o técnico Dorival Júnior, que não quis jogar a toalha na busca pelo líder Palmeiras depois da vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, neste sábado (1).
“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”, disse o técnico, que viu o Flamengo chegar a 48 pontos.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O problema é que o Palmeiras já tem 60 pontos e ainda entra em campo segunda-feira (3), contra o Botafogo. Segundo o site “FiveThirtyEight”, as chances de título do Flamengo estão em 2% antes da conclusão da 29ª rodada – as da equipe alviverde são de 90%.
Para Dorival, o sucesso rubro-negro na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, competições nas quais o Flamengo está na final, também tiveram influência no Brasileirão.
“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar.”
Sobre as decisões, inclusive, Dorival evitou dar detalhes de planejamento, sobre quais jogadores atuarão daqui para frente, até o momento das finais – a Copa do Brasil será decidida nos dias 12 e 19 de outubro, contra o Corinthians; e a Libertadores, diante do Athletico-PR, dia 29.
“Está em aberto, não está definido. Vamos dar a mesma importância que temos feito. Não é porque tivemos quatro jogos que não era o resultado que esperávamos que tudo que vem sendo determinado e definido por uma equipe – logicamente que a última palavra é do treinador, mas ouço todos os departamentos do clube para que em momentos importantes eu possa tomar decisões.”
“Acho que num clube se trabalha dessa forma. O presidente nos dá toda a possibilidade e toda condição possível, comandando pelo executivo de futebol, sua diretoria e aqueles que estão diretamente conosco no campo como Fabinho e Juan, que estão nas decisões internas. E fazem com que a gente fortaleça o trabalho.”
“Então, quando se fala que vamos entrar com determinada equipe, tem muito daquilo que foi definido e determinado pelos departamentos. Então quando traçamos um plano, não mudamos. Pode acontecer o que for. Podemos ter uma brisa suave, um pequeno terremoto, que não vamos mudar. Porque temos consciência do que representam três datas importantes já definidas como uma decisão por merecimento e chegada da nossa equipe.”
“E sabemos que isso é o que temos de real no momento. Por isso que não abrimos mão do planejamento inicial em razão de um ou outro resultado, pelo contrário, fortaleceu aquilo que já imaginávamos. Não queremos perder nunca uma partida, mas podem surgir momentos oportunos que podem servir como um alerta importante para jogos sequenciais e que serão decisivos para todos nós.”

source

Leave a reply