Lula ou Bolsonaro? Soraya Thronicke revela quem vai apoiar no segundo turno – JC Online

0
127

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Candidata do União Brasil anunciou sua decisão na noite desta quarta-feira (5)
A ex-candidata à presidência pelo União Brasil Soraya Thronicke revelou quem vai apoiar no segundo turno da disputa presidencial. Ela fez o anúncio na noite desta quarta-feira (5) por meio das suas redes sociais.

Soraya Thronicke anunciou que não vai apoiar nem Lula nem Bolsonaro. Ela afirmou que irá se abster por não apoiar a polarização política que se firmou no país.
“A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster. Não apoio nenhum dos candidatos que estão no 2° turno. Isso não muda meus posicionamentos, que todos já conhecem. Apenas me reservo ao direito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão”, escreveu Soraya.
A maioria dos brasileiros é contra a polarização,e em respeito,irei me abster.Não apoio nenhum dos candidatos q estão no 2° turno.Isso ñ muda meus posicionamentos,
q todos já conhecem.Apenas me reservo ao dto que a Constituição me confere.Silêncio tb é liberdade de expressão.

A direção do União Brasil, na pessoa do presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar, deixou seus filiados livres para apoiar quem quiserem.
“Em respeito à democracia partidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais”, disse Bivar.
 

Divulgação/União Brasil
União Brasil libera filiados a apoiar quem quiserem no segundo turno das Eleições 2022 – Divulgação/União Brasil

Também nesta quarta-feira, Simone Tebet (MDB) anunciou formalmente seu apoio a Lula no segundo turno. Antes, Ciro Gomes também confirmou apoio ao petista contra Jair Bolsonaro.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply