Para fechar com chave de ouro a final do Campeonato Brasileiro da Série C – Diário da Região

0
73

Editorias
No Maião, Mirassol disputa com o ABC neste sábado, 8, às 17 horas, a final do Campeonato Brasileiro da Série C; empate leva decisão para os pênaltis
Mascote do Mirassol durante partida no Maião: estádio vai estar lotado neste sábado (Divulgação/Marcos Freitas/Mirassol)

Chegou a hora da decisão para o Mirassol. Neste sábado, 8, o Leão entra em campo para buscar mais um feito inédito em sua história. Contra o ABC, os mirassolenses disputam o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, e podem levantar o “caneco” junto com a torcida, que esgotou os ingressos e promete uma grande festa no Maião. O confronto tem início marcado para as 17h, e qualquer vitória simples dá o título. Em caso de empate, tudo será resolvido em cobranças de penalidades.
No jogo de ida, realizado em Natal (RN), ninguém conseguiu mexer no placar e tudo terminou em 0 a 0. Agora, o Leão tem a oportunidade de decidir com o fator casa a seu favor, este que vem sendo um grande diferencial da equipe durante toda a temporada. Para se ter uma ideia, os mirassolenses perderam uma única partida no certame nacional jogando em seus domínios, o que rendeu o incrível aproveitamento de 80,5% jogando em Mirassol.
Além disso, o último jogo realizado por lá foi nada menos que o do acesso, no qual o Leão venceu a Aparecidense diante de mais de 9 mil torcedores de amarelo que comemoraram a vaga inédita para a Série B do ano que vem. Para o confronto da final, a festa será ainda maior, já que o clube divulgou que todos os ingressos foram vendidos desde terça-feira, quatro dias antes da decisão.
A eventual conquista do título coroaria uma campanha que foi impecável na competição nacional. Na primeira fase, com 19 rodadas, o Mirassol liderou em 15 delas, finalizando com o melhor aproveitamento geral. No quadrangular, o Leão disputou mais seis partidas e saiu invicto, liderando o grupo com três vitórias e três empates. Além disso, o time do técnico Ricardo Catalá teve também o mais letal ataque do campeonato, com 43 tentos em 26 jogos.
Por falar no comandante e no setor ofensivo, Ricardo Catalá terá que resolver alguns pontos no ataque do Leão para a decisão. O atacante Negueba, suspenso, não estará disponível, enquanto Osman está em transição e é dúvida para a partida. Apesar disso, o comandante diz estar confiante na qualidade do elenco e aproveitou para convocar o 12º jogador. “Você de Rio Preto e cidades próximas, primeiro agradecer a presença no jogo do acesso e pedir que façam o mesmo na nossa final. Que vocês venham com a família, nos apoiem, nos empurrem em direção ao título,” disse Catalá.
Quem não for ao estádio terá três opções para assistir a partida decisiva. Na TV aberta, a Band é detentora dos direitos de transmissão. O canal de streaming DAZN e a rede social Tik Tok também vão transmitir a decisão. (Colaborou Sergio Torqueti)

MIRASSOL
Gabriel Gasparotto; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Willian e Pará; Rodrigo Sam, Daniel, Paulinho e Camilo; Vinícius Mingotti e Kauan.
Técnico: Ricardo Catalá.
ABC
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Erick Varão e Calyson; Lucas Douglas, Wallyson e Henan. Técnico: Fernando Marchiori.
 Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 17h deste sábado, 8, com transmissão ao vivo da Band, DAZN e TikTok.
{{subtitle}}
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas.
Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.

source

Leave a reply