Lula e Bolsonaro querem ir a Minas uma vez por semana até o 2º turno – Metrópoles

0
60


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
08/10/2022 8:00, atualizado 08/10/2022 11:03
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) colocaram a busca por votos em Minas Gerais como prioridade da campanha para o segundo turno das eleições.
O foco é tamanho que os dois candidatos pretendem cumprir agendas no estado pelo menos uma vez por semana até a data do segundo turno, marcado para 30 de outubro.
A ideia de estrategistas de Lula e de Bolsonaro é de que os presidenciáveis visitem o estado pelo menos três vezes cada um até o final da campanha deste ano.
Bolsonaro, por exemplo, esteve na capital Belo Horizonte na quinta-feira (6/10), quando se reuniu com empresários. Ele também já avisou publicamente que deseja visitar Minas em mais duas ocasiões.
Lula, por sua vez, estará na capital mineira neste domingo (9/10). Segundo aliados, ele deve ir ao estado pelo menos outras duas vezes, ainda sem agendas definidas. No primeiro turno, o petista esteve três vezes em Minas.
O foco de Bolsonaro e Lula em Minas tem a ver com o fato de o estado ser considerado o fiel da balança das eleições. Historicamente, os candidatos a presidente que tiveram maioria no estado venceram a eleição.
No primeiro turno das eleições de 2022 não foi diferente. Assim como no cenário geral, Lula venceu Bolsonaro em Minas. Até mesmo os percentuais do desempenho de cada um no estado e no total foram semelhantes.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Vini Singer usou as redes sociais para falar sobre as ofensas que tem recebido desde que registrou boletim de ocorrência contra a artista
Caso aconteceu em Niterói (RJ), na última quinta-feira (6/10). Cerca de 10kg de doces cannabicos foram encontrados com os dois
Principal evento de games do país faz sua primeira edição presencial desde 2019; metade dos expositores é focada em produtos temáticos
Michelle Bolsonaro começou a peregrinação pelo país com o grupo “Mulheres com Bolsonaro”, ao lado de Damares Alves
Estrutura liga a Rússia à Crimeia e foi parcialmente destruída. Nem Moscou nem Kiev apontaram culpados. Destruição é um baque para a Rússia
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply