Dzeko fez a diferença e, com dois gols, garantiu uma vitória suada da Inter em cima do Sassuolo – Trivela
A Internazionale convive com um início de temporada instável. A vitória sobre o Barcelona na Champions League alivia a barra de Simone Inzaghi, mas a equipe precisa se recuperar na Serie A. Neste sábado, os nerazzurri abriram a rodada com uma vitória suada no Estádio Mapei. O Sassuolo equilibrou o duelo em alguns momentos, mas Edin Dzeko fez a diferença para os interistas. O centroavante balançou as redes duas vezes, no triunfo por 2 a 1 dos visitantes.
O Sassuolo quase abriu o placar cedo, com uma batida de Davide Frattesi que André Onana salvou por baixo. A Inter melhorou na sequência do jogo, especialmente quando contava com as subidas de Denzel Dumfries pela direita. O lateral serviria uma boa bola para Lautaro Martínez, aos 14, sem que o atacante aproveitasse. O duelo seguia equilibrado e perdeu um pouco de ritmo com o passar dos minutos. O gol da Inter saiu apenas aos 44, a partir das ações de Dumfries. Uma jogada do lateral tinha rendido um escanteio e, na cobrança, ele mesmo deu uma casquinha para a conclusão de Edin Dzeko no meio da área.
Na volta para o segundo tempo, o Sassuolo aumentou sua pressão e conseguiu o empate aos 15 minutos. O lateral Rogério cruzou com enorme precisão e Frattesi estava na área para completar. A Inter tentou uma resposta na sequência, mas com dificuldades na hora de criar. Quando a chance veio, aos 29, Lautaro desviou o cruzamento de Dumfries e Andrea Consigli realizou uma defesa inacreditável. Porém, o gol interista não tardou. No minuto seguinte, Henrikh Mkhitaryan cruzou da esquerda e Dzeko definiu de cabeça nas redes. Os neroverdi não indicavam muita capacidade para reagir. Pelo contrário, a reta final seguiu disputada no ataque nerazzurro.
A vitória não alivia por completo a situação da Inter na tabela da Serie A. Os nerazzurri ocupam o sétimo lugar, com 15 pontos, fora da zona de classificação às copas europeias mesmo antes de todos os adversários à frente na tabela entrarem em campo. Já o Sassuolo não está muito longe, com 12 pontos.
(function (el) {
window.addEventListener(“message”, (event) => {
if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) {
if (el.id === event.data.id) {
el.style.height = event.data.height + “px”;
}
}
});
})(document.getElementById(“sofa-standings-embed-33-42415”));