Semana política: Lula e Bolsonaro procuram apoio para vencer o segundo turno – Inteligência Financeira

0
55

Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais


document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
A primeira semana do segundo turno da campanha foi marcada pela busca de apoios e construção de novas alianças.
Bolsonaro conquistou e anunciou até agora 11 governadores ao seu lado, entre eles os dos três maiores colégios eleitorais do país, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O presidente terá as máquinas estaduais e um batalhão de prefeitos trabalhando pela sua candidatura, o que pode ter efeito político significativo para virar votos, que é o que ele precisa.
Já Lula também conquistou apoios importantes. Simone Tebet e Ciro Gomes, que ficaram em terceiro e quarto lugares no primeiro turno, estarão com o ex-presidente, que só precisa de pouco mais de um ponto percentual para somar os 50% dos votos válidos.


document.getElementById( “ak_js_2” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
O problema é que, diante da expectativa de uma abstenção maior, que é tradicional no segundo turno, a campanha do PT precisa ter uma “gordura” maior de votos e esse é o foco dos aliados do ex-presidente. No campo da estratégia, o governo federal está preparando novas medidas de impacto econômico, como a promessa de um décimo terceiro para mulheres que recebem o auxílio Brasil, além de novas parcelas de pagamento antecipado do benefício este mês, antes do dia 30, quando ocorre o segundo turno do pleito.
E a campanha de Lula segue resistindo aos apelos para antecipar mais informações sobre seu programa econômico e detalhar as regras fiscais que pretende seguir, caso eleito. Ao receber uma nota de apoio de economistas liberais que participaram da elaboração do Plano Real, o ex-presidente disse que não vai falar de formação de equipe e de ministério antes da eleição.
Com o início da propaganda na TV, a campanha ganha mais tração e os candidatos começarão a se preparar para os dois debates, que terão um papel importante no segundo turno. É uma competição singular, com poucas propostas e muitos ataques: o menos rejeitado vencerá.
JOTA é uma startup de jornalismo com a missão de trazer previsibilidade e transparência para as instituições brasileiras. Nossos assuntos assuntos são informação, notícias e análises sobre Judiciário, política, projetos de lei, direito tributário, regulação que afetam o mercado.
A série disponível na Netflix é uma fábula moderna que usa o terror e o deslumbramento para provocar reflexões essenciais (até sobre as suas aplicações)
Podem se inscrever estudantes e professores de graduação e pós-graduação; selecionados passarão três semanas em Salamanca
País responde hoje por 12% da emissão de créditos, mas participação pode chegar a 48%
Para a especialista em comportamento financeiro, ser independente financeiramente requer disciplina e ter milhões na conta pode não significar nada sobre o bom uso do dinheiro
Pesquisa foi feita entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7) tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Nos votos válidos, o resultado foi 53% para Lula e 47% para Bolsonaro
Tebet intensifica apoio a Lula: "vamos juntos até o dia 30 de outubro andar as ruas e praças do Brasil"
Campanhas de Lula e Bolsonaro querem reajuste da tabela do IR para favorecer classe média
Economista cita que "não seria uma combinação saudável" eleger Bolsonaro em face dos eleitos ao Congresso Nacional
Diante das lacunas, resta olhar para o que integrantes das equipes de Lula e Bolsonaro têm apresentado, diz Lígia Formenti, do JOTA
Medida antecipa pagamento para 18 de outubro e mira no Sudeste, região com mais taxistas e caminhoneiros cadastrados
Alto percentual de indecisos em alguns estados que optaram pelo atual presidente também pode explicar discrepâncias
A ferramenta é bastante indicada para quem quer investir nesse tipo de ativo financeiro
Questionado sobre a fonte de receita para ampliar o Auxílio Brasil e corrigir a tabela do IR, o presidente argumentou que a taxação de dividendos acima de R$ 500 mil é suficiente para todas as …
Atual eleição é uma competição singular, com poucas propostas e muitos ataques, diz Fábio Zambeli, do JOTA
Candidato do PDT não passou para o segundo turno
Notícias e análises exclusivas para tomar as melhores decisões em seus investimentos. Sem custo direto na sua caixa de e-mails.
TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE | Copyright ©2022 | Todos os direitos reservados
A partir de agora, você receberá toda semana em sua caixa de entrada as últimas notícias e análises descomplicadas para apoiar suas decisões de investimento

source

Leave a reply