Galdino aposta em pacificação no STF para aval de mandatos consecutivos na presidência dos Legislativos estaduais – PB AGORA – Paraíba Agora – PBAgora

0
50

Siga-nos
Reeleito com a maior votação para deputado estadual na Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disse que aposta em pacificação no Supremo Tribunal Federal (STF), para aval de mandatos consecutivos na presidência dos legislativos. Galdino foi eleito e reeleito presidente da Casa de Epitácio Pessoa e está pleiteando o terceiro mandato consecutivo. Ele destacou que em alguns estados da Federação, o Supremo já se posicionou favorável a esse tipo de candidatura.
“Nós temos diversos enfrentamentos políticos. Em diversos estados da federação já foi decidido que é possível sim esse tipo de candidatura. Eu acho que em dois estados ainda existem dúvidas, mas em seis ou oito estados da federação, o Supremo já deu essa posição. Agora eu acho que o Supremo deve pacificar essa tese agora daqui para o final do ano. Para definir realmente quem pode e como pode e de que maneira pode ser feito isso” disse.
O deputado agradeceu a esmagadora votação que obteve no último domingo, e classificou o sucesso nas urnas como uma vitória histórica. Ele obteve 59.329 votos no pleito desse domingo (2) e foi o campeão de votos no Estado.
Ele obteve 59.329 votos no pleito desse domingo (2) e foi o campeão de votos no Estado.
“Recebo uma votação histórica, a maior de todos os tempos da Paraíba para deputado estadual. Fiquei muito feliz. Já esperava ter em torno de 55 a 65 mil votos. Sou político com expressiva votação em cidades pequenas. Vou dar meu melhor para construirmos uma Paraíba cada vez melhor”, declarou.
Ele ainda confirmou que a partir de quarta-feira (5) iniciará as articulações visando ser novamente presidente da ALPB na próxima legislatura.
“A partir de quarta feira vou me debruçar sobre esse tema para que a gente possa encontrar o consenso, e se for desejo da maioria que sejamos presidente, aceitarei esse desafio”, apontou.
SL
PB Agora
Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



source

Leave a reply