Ato de Lula em Belo Horizonte tem pouco público – Poder360

0
220

Petista venceu 1º turno em Minas Gerais, mas evento na Praça da Liberdade reuniu pessoas em cerca de 2 quarteirões
O ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Liberdade, no centro de Belo Horizonte, neste domingo (9.out.2022), teve pouco público, mesmo com o petista tendo vencido no 1º turno das eleições em Minas Gerais. Na capital mineira, o petista ficou em 2º lugar, teve 42,53% ante 46,60% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas redes sociais, aliados e apoiadores de Bolsonaro compartilharam vídeos aéreos em que é possível visualizar que o evento reuniu pessoas em cerca de apenas 2 quarteirões.
Assista (54s):

Apesar da baixa adesão, petistas também publicaram imagens do comício nas redes. Porém, os ângulos utilizados foram outros, dando a impressão de haver um número maior de pessoas presentes.
Eis imagens e vídeos do comício compartilhadas por petistas:

Caminhada de Lula com o povo em Belo Horizonte https://t.co/pna32LUAge
— Lula 13 (@LulaOficial) October 9, 2022

Lula em Belo Horizonte! Vamos pra cima, vamos vencer! pic.twitter.com/TWgNO0KUl0
— Sâmia é Lula e Haddad 13! (@samiabomfim) October 9, 2022

Ato pro Lula gigante em Belo Horizonte. O Datapovo ai 🇧🇷 pic.twitter.com/a9RmMa5Xe5
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) October 9, 2022

O ex-presidente Lula compareceu ao ato acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG); e o cantor e compositor Chico Buarque, que discursou durante o evento.
Em seu discurso, Chico disse que Lula vai tirar o Brasil do “buraco”. Em referência à sua música “Apesar de você”, o compositor disse que “amanhã vai ser outro dia”.
A fala foi uma alusão ao 2º turno das eleições, quando o ex-presidente enfrentará o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.
Assista (1min29s):

Esta não é a 1ª vez que o cantor demonstra seu apoio a Lula e participa de eventos da campanha presidencial.
Em 2002, ano em que o petista venceu a disputa pelo Palácio do Planalto pela 1ª vez, foi o narrador de uma das propagandas da campanha.
Assista à peça da campanha de 2002 (1min40s):

No comício, o ex-presidente criticou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que derrubou um vídeo da campanha petista que associa Bolsonaro ao canibalismo.
Além disso, falou em tocar obras de infraestrutura “imediatamente”, caso fosse eleito, e em reforçar as leis ambientais contra o garimpo ilegal no país.
Ao contrário do que dizia o texto, Lula venceu o 1º turno no Estado de Minas Gerais e não em Belo Horizonte. Na capital mineira, o petista ficou em 2º lugar, com 42,53% ante 46,60% do presidente Jair Bolsonaro. O texto foi corrigido às 4h07 de 10.out.2022.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply