Liga de futebol dos EUA suspende jogador argentino por insultos homofóbicos – Extra

0
73

A Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou que o meio-campista argentino Santiago Sosa, do Atlanta United, foi suspenso por três partidas por usar um insulto homofóbico durante o jogo contra o New England Revolution, no dia 1º de outubro.
Sosa, de 23 anos, também recebeu uma multa, cujo valor ainda não foi revelado. Além de perder o restante da temporada, já que o Atlanta não se classificou para os playoffs, ele terá que passar por um treinamento de inclusão LGBTQIA+ através da Athlete Ally. As informações do jornalista Jeff Rueter.

INBOX: #ATLUTD midfielder Santiago Sosa has been handed a three match suspension for using a homophobic slur during a game on October 1.

The league has also mandated that Sosa takes LGBTQ+ allyship training through Athlete Ally. pic.twitter.com/cxJeH6WnWZ
Segundo o jornal The Atlanta Journal-Constitution, o Atlanta United não respondeu a várias perguntas sobre o incidente, incluindo quando ele aconteceu, o que foi dito e a quem o insulto foi direcionado.
O Atlanta United está ciente do uso de linguagem ofensiva de Santiago Sosa durante a partida da semana passada. O clube não tolera o uso de linguagem preconceituosa ou desrespeitosa para com qualquer pessoa. Santiago está extremamente arrependido e pediu desculpas pessoalmente ao jogador do New England Revolution. Ele também solicitou a ajuda da Associação de Jogadores da Major League Soccer para aprender com esse episódio. O clube garantirá que este momento sirva como uma oportunidade para reafirmar os valores profundamente arraigados do Atlanta United de inclusão, respeito e unidade a todos os nossos jogadores e funcionários", disse o clube em comunicado.

source

Leave a reply