Coluna vê ‘gangorra’ de Botafogo e Fluminense e crê que podem terminar Brasileirão perto: – FogãoNET

0
126

11/10/22 às 14:17
13 comentários
Por FogãoNET
Compartilhe
Rivais no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense estão distantes quatro posições e oito pontos no Campeonato Brasileiro. Porém, enquanto o Alvinegro está em viés de alta, o Tricolor perdeu os três últimos jogos. O colunista André Rocha, do “UOL”, comparou os dois clubes.
A análise foi após os resultados do fim de semana, no qual o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o América-MG no Maracanã.
– Não houve jogo no Morumbi encharcado. Mas teve Tchê Tchê sofrendo pênalti no final e Tiquinho Soares decidindo mais uma vitória fora de casa do Botafogo, que foi a 43 pontos, deixou o São Paulo com 40 e vai lutar por uma última vaga na Libertadores. Se conseguir, mesmo considerando a farra de times brasileiros no torneio continental, será bem mais do que o investidor John Textor esperava para o primeiro ano – escreveu André Rocha.
– Já o Fluminense levou um chocolate do América no Maracanã, especialmente no primeiro tempo. Vagner Mancini orientou seus comandados para que concentrassem o mesmo número de jogadores no setor da bola e acelerassem a transição ofensiva, especialmente com Everaldo para cima de Caio Paulista. Terminou 2 a 0, mas poderia tranquilamente ter sido quatro. Vantagem administrada com relativa tranquilidade na segunda etapa. O tricolor estacionou nos 51 pontos, com três derrotas seguidas, e saiu do G—4. Voltou da data FIFA goleando o lanterna Juventude, mas depois afundou. O campeonato é de perde-ganha mesmo, mas a impressão é de que, mais uma vez, o combustível do time de Fernando Diniz vai acabando antes do final da disputa – prosseguiu.
O colunista creditou as dificuldades do Fluminense aos problemas financeiros, que resultaram nas perdas de Luiz Henrique e Nonato. O Botafogo, por sua vez, se reforçou e melhorou após a segunda janela de transferências. André Rocha acredita que ambos podem terminar o Brasileirão perto na tabela.
– É difícil, até improvável, que a distância de oito pontos entre Fluminense e Botafogo seja tirada pelo Alvinegro, ainda mais vencendo pouco em casa. Mas os clubes cariocas vivem uma espécie de “gangorra” e podem terminar o Brasileiro bem mais próximos do que imaginavam. E isso passa, fundamentalmente, pelo dinheiro que faltou a um para repor peças importantes e o outro teve para investir, inclusive em um artilheiro de última hora. O efeito SAF, salvando o futebol de clubes antes falimentares, já vai se fazendo presente também na Série A – completou.
Fonte: Redação FogãoNET e coluna do André Rocha (UOL)
11/10/22 às 20:020 comentários
11/10/22 às 18:1525 comentários
11/10/22 às 18:005 comentários
11/10/22 às 17:005 comentários
11/10/22 às 16:4910 comentários
11/10/22 às 19:3111 comentários
11/10/22 às 13:303 comentários

source

Leave a reply