Luís Castro, do Botafogo, critica demissões rápidas de técnicos no Brasil – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Botafogo vem crescendo de produção nos últimos jogos. Após um período de irregularidade e alguns jogos sem vencer, os alvinegros brigam por uma vaga na pré-Libertadores e precisam seguir com o crescimento para alcançá-la.
O técnico Luís Castro foi muito criticado pela torcida no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, o português manteve seu cargo pelo americano John Textor, dono do futebol do clube carioca. Castro criticou a pouca paciência dos dirigentes com os treinadores no Brasil.
“A forma alucinada como o futebol brasileiro tritura treinadores é surpreendente. Eu acho que a troca constante dos treinadores retira o poder de liderança. Porque todos à sua volta sabem que se algo falhar, só vai haver um responsável. Então pode haver um conjunto de desresponsabilização à minha volta que fere de morte o desenvolvimento de qualquer clube. Porque o jogador, se falhar, sabe que o treinador vai embora, o departamento de saúde, se falhar, sabe que o treinador vai embora. Então o treinador vai embora deixando para trás aqueles que são realmente responsáveis por o clube não ganhar. Então essa retirada é fatal no Brasil e no mundo”, disse.
Foco máximo na preparação! ⚽️💨 Domingo tem jogo importante! Vamos, FOGO! 🔥🚀 Internacional, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.