Síndrome do 'já ganhei': confira candidatos que cantaram vitória antes da hora – ISTOÉ

0
83

Da Redaçãoi Da Redação – https://istoe.com.br/autor/da-redacao/
14/10/2022 – 19:32
Na quinta-feira (13), foi divulgada a informação que o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) desistiu de participar de debates e entrevistas durante o segundo turno das eleições. Inclusive, ele chegou a anunciar possíveis secretários de governo.
Mesmo com a assessoria de Tarcísio afirmando que ele cancelou debates e sabatinas por conta de compromissos de campanha, essa atitude foi vista com certo receio de o candidato estar confiante em uma possível vitória, já que as pesquisas de intenções de voto mostram ele na frente de Fernando Haddad (PT).
Por conta disso, a IstoÉ reuniu alguns candidatos que cantaram vitória antes da hora. Confira:
Em 2020, o candidato a prefeito de Porangatu (GO) Marcio Luis (MDB) saiu em carreata pelas ruas da cidade para comemorar antecipadamente a sua vitória no pleito daquele ano. Contudo, durante as apurações das urnas, o jogo virou e Vanuza Valadares (Podemos) foi eleita.

Ainda no ano de 2020, um pequeno atraso na divulgação dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez com o candidato à reeleição pela Prefeitura de Rio Largo, em Alagoas, Gilberto Gonçalves (PP) comemorasse vitória antes da hora.
Janaína Cardoso, que se candidatou a vereadora pelo Partido Social Liberal (PSL) por Belo Horizonte em 2020, anunciou a sua vitória no pleito para apoiadores. Contudo a apuração das urnas mostraram que ela não havia sido eleita. Porém a comemoração tinha sido gravada e viralizou nas redes sociais.
Candidata a vereadora em BH comemora vitória antes da hora e perdehttps://t.co/AWZv7Zh80q pic.twitter.com/jlLe1CLWfA
— Estado de Minas (@em_com) November 16, 2020

Copyright © 2021 – Editora Três
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

source

Leave a reply