Campanha de Lula planeja novas agendas do petista no Rio de Janeiro – Metrópoles

0
64


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
14/10/2022 2:00, atualizado 13/10/2022 18:08
Após atos na Baixada Fluminense e no Complexo do Alemão nos últimos dias, a campanha do ex-presidente Lula planeja novas agendas do petista no Rio de Janeiro.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), um dos coordenadores da campanha no estado, as novas agendas devem acontecer na “Zona Oeste raiz” da capital e nas cidades vizinhas Niterói e São Gonçalo.
Estado com terceiro maior número de eleitores do Brasil, o Rio tem sido um dos focos da campanha de Lula no segundo turno, assim como Minas Gerais, maior colégio eleitoral do país.
O objetivo do petista é tentar diminuir a vantagem de Jair Bolsonaro no Rio. No primeiro turno, o atual presidente venceu no estado com 4,8 milhões de votos (51,09%). Lula ficou em segundo, com 3,8 milhões (40,68%).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Flamengo x Athletico será a última transmissão da emissora no torneio da Conmebol. A partir de 2023, a Globo voltará a ter exclusividade
Bolsonaro
A ideia é focar nas agendas eleitorais em que Lula tem perspectiva de crescimento; os estados do Centro-Oeste são tidos como bolsonaristas
Fernando Haddad foi o único candidato do PT que disputa o 2º turno nos estados a receber doação da campanha de Lula até agora
Coordenadora do núcleo evangélico do PT, Benedita diz que Lula não pode copiar o “modo de Bolsonaro” de fazer campanha
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply