Flamengo leva 5 destaques da Taça das Favelas para fazer teste no clube – Coluna do Fla

0
104

O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do Brasil. Não à toa, o Mengo tem o costume de revelar jogadores de destaque no cenário mundial, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Com o intuito de manter a fama de bom formador, o Mais Querido também costuma se reforçar com jovens que apresentem potencial. Para isso, o clube fica atento às oportunidades.
Este foi o caso da Taça das Favelas, campeonato de futebol considerado o maior torneio entre comunidades do mundo. O Flamengo acompanhou a decisão entre Muquiço, de Deodoro, e CRB Dick, de São João de Meriti, para observar jovens talentos. De lá, o Mengo levou cinco jogadores que se destacaram na competição para uma avaliação no clube. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Flazoeiro.
O Flamengo selecionou quatro jovens do campeão da Taça das Favelas, o Muquiço. São eles: Kayke Alves (goleiro), Juan Diego (meia-atacante), Richard Fernandes (ponta) e Patrick (ponta). Já do segundo colocado do torneio, o CRB Dick, o Mengo optou por apenas um atleta, o atacante William Santos. A captação dos jogadores foi feita por meio do Departamento de Scout do Fla (DSFLA).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Todos os cinco jovens selecionados pelo clube são nascidos em 2005 e, portanto, podem integrar o sub-17 do Flamengo. Entre os escolhidos, Juan Diego foi autor do gol do título da Taça das Favelas e teve passagens por América-RJ, São Cristóvão, Bangu e Cabofriense. Já Richard Fernandes foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com 5 gols.
O atacante era o camisa 10 do campeão Muquiço e levou para casa R$ 1 mil, com as duas premiações. Além dos gols, o jovem também contribuiu com quatro assistências para os companheiros ao longo do torneio. Richard tem passagens por outros três clubes do Rio de Janeiro: Bangu, Cabofriense e Madureira. Agora, a joia pode ter a chance integrar as categorias de base do Flamengo.
15/10/2022
15/10/2022
15/10/2022

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antigamente todo os bairros tinham campos de futebol. Só em Olaria tinham na invernada o campo dos Voluntários, o clube 18 de Julho, o Jurema na Cascatinha. Na rua Nova, atrás da Igreja São Geraldo tinham três campos de futebol e ainda tinha, atrás do campo do Olaria uma vasta área gramada, onde ficavam os bois que iam para o matadouro. Ali, dia de sábado e domingo, formavam de improviso vários campos de futebol . De Olaria saíram vários jogadores para o profissional de clubes,. Agora para encontrar jovens talentos, só nas favelas
Parabéns, Muquiço!
Tomara que esta garotada vingue.
De lá, na década de 70, poderia ter saído um grande zagueiro, chamado de FEIJÃO. Tempo de bola destacado, classudo, drible fácil e muita gentileza.
Não sei se esta garotada ouviu falar dele.
Dali de perto, surgiram Geraldo (zagueiro do Vasco e da seleção), Jorginho (América, Flamengo, seleção, Bayern Leverkusen), Donato (América, Vasco e La Coruña), Orlando (Madureira) e Benício (goleiro de Madureira e Atlético Paranaense).

O maior site de notícias do Flamengo.

source

Leave a reply