PESQUISA GOVERNO BAHIA: Jerônimo lidera em 2º turno contra ACM Neto; veja NOVOS números – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Veja novos números de pesquisa eleitoral para governador da Bahia, números apresentam liderança de Jerônimo Rodrigues contra ACM Neto
Neste sábado (15) foi divulgada a primeira pesquisa ATLAS/A Tarde sobre o segundo turno das eleições 2022 na Bahia. O principal cenário avaliado pelo levantamento produzido pela AtlasIntel foi a disputa pelo Governo do Estado entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil).
De acordo com a pesquisa Atlas/A Tarde, Jerônimo Rodrigues detém 54% dos votos totais, enquanto ACM Neto está com 44,2%.
Essa distância dos candidatos é bastante próxima do que foi encontrado no resultado das urnas no primeiro turno, chegando a quase 10 pontos (9,8% de diferença).
Brancos e nulos formaram 0,9%, enquanto indecisos foram 0,8% do levantamento.
A pesquisa apresenta que nos votos válidos, que excluem abstenções e indecisos, Jerônimo fica com 55% das intenções de voto entre os baianos. ACM fica exatamente 10 pontos para trás com 45%.
A pesquisa ouviu 1620 eleitores via web entre os dias 9 e 13 de outubro. A margem de erro é de mais ou menos dois pontos percentuais e seu nível de confiança é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-05788/2022.
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]