Russell defende presença de De Vries na F1 2023 e destaca: “Soube aproveitar chance” – Grande Prêmio

0
63

Depois do título na Fórmula 2 em 2019, Nyck de Vries se viu sem chances de subir para a Fórmula 1, tanto que optou por continuar competindo em outra categoria para se manter em atividade. Mas eis que a sorte resolveu sorrir para o holandês de 27 anos, e para George Russell, ele ter aproveitado a chance de mostrar no GP da Itália do que era capaz não deixa dúvidas de que tem tudo para se sair muito bem em 2023 com a AlphaTauri.
Russell falou à revista inglesa Autosport que De Vries era um dos nomes do kart a serem batidos na época em que vários pilotos que hoje já estão na Fórmula 1 competiam. O piloto da Mercedes disse que não chegou a correr com o holandês no kart, mas sempre soube do seu talento na escola do automobilismo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Dos garotos do kart, Nyck era o único que não tinha chegado na F1, e ele merece estar na F1”, disse Russell. “Daqueles cinco pilotos, Alex [Albon], Max [Verstappen], Charles [Leclerc], Nyck e eu, que correram uns contra os outros em 2011, 2012, Nyck era o único que não tinha alcançado isso [a F1], então estou feliz por vê-lo lá”, completou, ressaltando que sempre considerou De Vries como candidato à categoria.
“Sempre o considerei. No kart, ele era o homem a ser batido. Nunca corri com ele no kart, mas de todos nós, ele é provavelmente o que mais conseguiu sucesso por lá. Nunca deixei de contá-lo”, acrescentou.
De Vries causou uma excelente impressão ao substituir Alex Albon na Williams para o GP da Itália. Depois de passar ao Q2 e alinhar em oitavo, o estreante se saiu bem na pista de Monza e cruzou a linha de chegada numa ótima nona colocação. Para Russell, o que faltava era a oportunidade, e os céus proporcionaram a ‘ajuda’.
“Acho que para chegar à F1, você precisa executar o trabalho na hora certa, quando aparecer uma oportunidade no grid, mas às vezes as estrelas não se alinham. Porém, a quantidade de estrelas que se alinharam em Monza compensaram a falta de sorte de anos atrás”, frisou;
“Realmente estou curioso para ver como ele vai se sair. Não tenho dúvidas de que ele irá se sair bem. Ele tem todas as chances de ser um ótimo piloto de F1. Tenho certeza de que vai se sair muito bem”, finalizou.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply