Mindubier passa a contar com bar anexo a fábrica na Bahia e mantém produção terceirizada – Catalisi

0
118

Foto: Divulgação

A cervejaria baiana MINDUBIER passou a contar com um bar anexo a sua nova fábrica e com isso um ganhou um ponto de venda direta ao consumidor final.
A fábrica da MINDU, inaugurada em em maio deste ano na cidade de Lauro de Freitas, localizada na grande Salvador, agora passa a contar com um local de consumo e eventos que se soma a um ramo de produção terceirizada que continuará em operação para a cervejaria.
Com sócios fundadores baianos, a Mindubier iniciou suas operações em 2016 através de produção terceirizada em diferentes locais do país, inicialmente em São Paulo e posteriormente passando a ter produções rodadas em Alagoas e na própria Bahia.
Agora contando com uma fábrica própria, uma parcela desta produção migrará para a unidade de Lauro de Freitas, que focará em vendas regionais na Bahia e rótulos de linha. Já para vendas focando em outras regiões como estados do Sudeste de produção sazonal, a MINDUBIER continuará produzindo em São Paulo.
Leia mais:

Avaliar e reavaliar embalagem é fundamental no mercado de cerveja

Cidade da Bahia estimula fortalecimento de polo de cervejarias locais
“Dois momentos marcantes para a evolução na nossa trajetória. Primeiro em 2019, quando fechamos um contrato de produção e distribuição nacional com a Cervejaria Dádiva, e também fomos além do Brasil, com exportação para a Europa e ótimas avaliações por lá. O segundo foi e agora, quando inauguramos nossa fábrica e o nosso bar na Bahia. Com isso conseguimos entregar toda a experiência aos consumidores, além de ter mais domínio sobre o controle de produção e oferta de produtos.” comentou a MINDU falando a Catalisi sobre a evolução ocorrida nos últimos anos.
A cervejaria continuará com a parceria de produção e distribuição através da Cervejaria Dádiva, que é onde produzimos rótulos sazonais em lata. A fábrica está sendo responsável pela produção dos nossos rótulos de linha, em garrafa, como a MinduPils (medalha de ouro no último Concurso Brasileiro de Cervejas) e a MinduIPA (nosso carro-chefe).
Hoje o bar de fábrica já funciona como uma grande vitrine para a marca. Dele são apresentados novos rótulos em primeira mão, conseguindo proporcionar ao público uma experiência mais aprofundada da marca.
Além do bar anexo a fábrica, a MINDUBIER pretende levar bares da marca para outras localidades expandido seu canal de experiência e de venda direta ao público.
“Esperamos que o bar de fábrica, além dos demais bares que estão no projeto de ampliação, representem cerca de 20% do volume de vendas totais.” comentam em relação a expectativa de expansão de bares.
Praticamente inexistente em 2016 quando iniciou sua produção terceirizada, o mercado de cerveja artesanal na Bahia começou a ganhar um maior impulso a partir de 2018 com surgimento de novas fábricas e bares especializados no segmento.
A própria MINDUBIER iniciou operações com vendas muito mais focadas no sudeste, com a produção ocorrendo em São Paulo e posteriormente passou a contar com a possibilidade de aumentar atividades em seu mercado local.
Lauro de Freitas, que recebeu a fábrica da MINDUBIER, é uma cidade distante 26 km de Salvador e tem se tornado um polo comum no surgimento de novas microcervejarias por apresentar uma área fabril com certa proximidade da capital baiana.
Recentemente, a prefeitura da cidade tem sinalizado desejo de apoiar o setor, de forma a promover através dele ganhos econômicos e também turísticos na região.
A MINDUBIER entra no novo ano com novos investimentos para ampliação da produção de seus rótulos com a ativação da sua primeira fábrica, localizada no município de Lauro de Freitas (BA). O empreendimento de 400,00 m² gera 15 novos empregos (diretos e indiretos). Além de fabricar, envasar e armazenar as cervejas da marca, o local terá um bar da fábrica, com previsão de lançamento para março.
O bar da MINDU será equipado com torneiras exclusivas para consumo local, cursos e tour na fábrica. “O espaço dará a oportunidade para os clientes e interessados acompanhar o processo de fabricação das cervas. Essa nova fase é mais um desafio da MINDU, além de gerar novas oportunidades de empregos, temos agora o desafio de empreender com mais estrutura de fabricação, as ferramentas corretas, tecnologia de ponta para produzir e expandir ainda mais nossa marca.” Afirma André Mendonça, novo sócio da marca baiana.
Receba semanalmente o melhor conteúdo sobre o mercado de cerveja
Sobre o autor
Felipe Freitas é engenheiro químico, mestre em Gestão da Inovação Tecnológica pela EQ/UFRJ e analista do mercado de cervejas.

Ver todas as vagas disponíveis
Anunciar uma vaga
Acompanhe nossas atualizações através das mídias sociais
Envie a sua notícia
Fale com a gente
Anuncie conosco
Quem somos
Conheca a nossa política de privacidade aqui.

source

Leave a reply