Furto em residência e corrupção de menores em Bombinhas – No Ponto SC

0
66

Pela filmagem é possível observar que os autores tentavam arrombar a janela utilizando algum objeto e ao perceberem que estavam sendo filmados , se evadiram do local
17 de outubro de 2022
A Polícia Militar de Bombinhas foi informada via COPOM que havia ocorrido tentativa de furto em uma residência na rua Rio Guarani no Bairro Zimbros, de maneira que o proprietário do imóvel estava repassando as informações via telefone.
Diante das informações e de posse dos vídeos de monitoramento do local, foi deslocado até a residência por volta das 12h09, deste domingo (16). Foi verificado a integridade do ambiente e as marcas de pegada no muro. Feito rondas e localizado os suspeitos em uma construção abandonada na Rua Rio Tapajós cruzamento com Rua Rio Juquiá, onde os autores estavam trocando as vestes com a intenção de não serem localizados e identificados.
Foi realizado a abordagem dos autores, sendo dado voz de prisão a todos com o necessário uso de algemas, visto o fundado receio de fuga.
Em contato com o proprietário do imóvel informou que reside na cidade de Brusque e observou pelo sistema de câmeras dois homens tentando adentrar na sua residência no município de Bombinhas. Pela filmagem é possível observar que os autores tentavam arrombar a janela utilizando algum objeto e ao perceberem que estavam sendo filmados , se evadiram do local. Um terceiro suspeito estava dando cobertura na faixa de areia e se evadiu juntamente com os demais.
Em conversa com os abordados e diante das filmagens foi identificado que os envolvidos que pularam o muro e tentaram o arrombamento são os menores A. M. R., 16 anos e S. J. R., 15 anos, sendo que A. informou que tentou abrir a janela com uma chave philips que após foi dispensada na praia. O maior J. F. DE O., 22 anos, o qual é irmão de A., estava na parte externa do imóvel dando cobertura para o ato ilícito, sendo também flagrado nas filmagens deixando o local.
Os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis.

source

Leave a reply