Protesto provoca interdição do trânsito nas ruas de Vitória – Tribuna Online
Esqueci minha senha
Não tem conta? Acesse e saiba como!
A manifestação organizada por estudantes e servidores públicos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em prol da educação causou interdição no trânsito de Vitória.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) , agentes de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) estão acompanhando todo o protesto, que começou por volta das 16h30 da tarde desta terça-feira (18), com concentração em dois pontos de Vitória, com destino à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Eles saíram em caminhada por volta das 18 horas.
Eles seguiram pela avenida Fernando Ferrari, em direção à avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha), depois avenida Américo Buaiz, com desfecho em frente à Assembleia Legislativa (Ales).
Os manifestantes informaram à GCMV que ocupariam duas faixas da via, deixando uma livre para passagem de veículos.
Outro grupo, também por volta de 18h, saiu de Jucutuquara ocupando uma faixa da via, e passou pela avenida Vitória, pela avenida Cezar Hilal, para encontrar o outro grupo na avenida Nossa Senhora da Penha e depois caminharam até a Assembleia Legislativa. O protesto teve fim por volta das 20h30.
A Prefeitura de Vitória informou que os manifestantes já chegaram à Assembleia Legislativa e há retenção de trânsito naquela área. Eles ocupam duas faixas da avenida Américo Buaiz sentido centro de Vitória.
Segundo a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Junia Zaidan, um dos objetivos da manifestação é defender a educação pública de qualidade.
“É uma manifestação que está denunciando os cortes e bloqueios nos recursos para as Universidades e Institutos Federais. No mês de setembro foi anunciado mais um corte na educação e o Ministério acabou voltando atrás, mas já ocorreram outros vários bloqueios no último ano que estavam previstos no orçamento”, afirmou Zaidan.
Leia mais:
Servidores públicos e estudantes anunciam manifestação em Vitória nesta terça
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram