Flamengo na Série B? Ex-dirigente revela que até rebaixamento fez parte de planejamento: 'Se tiver que cair, nós vamos cair' – ESPN.com.br

0
56

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Perto de entrar em campo para a terceira final de Conmebol Libertadores em quatro anos, agora contra o Athletico-PR, em jogo que terá transmissão da ESPN pelo Star+, o Flamengo vive anos de glórias, conquistas e grandes jogadores em seu elenco. Contudo, o passado recente do clube mostra que a realidade nem sempre foi assim.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Claudio Pracownik, ex-vice-presidente de finanças na gestão Eduardo Bandeira de Mello, abriu o jogo sobre qual era o nível de dívida do Flamengo na época em que chegou ao clube, em 2013.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Além disso, o ex-dirigente detalhou como foi feito o planejamento do Rubro-Negro naquele período e surpreendeu ao afirmar que, nos bastidores, existia a consciência de que até mesmo um possível rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro poderia acontecer durante o processo de reestruturação do clube – e como tal risco não mudou o projeto.
“Uma coisa era o risco de cair. Não que a gente queria, mas fazia parte do nosso entendimento que isso (rebaixamento) poderia acontecer. A gente sabia que isso podia acontecer em 2013, 2014. Fomos campeões da Copa do Brasil sei lá como, na camisa”, começou.
“A gente sempre falava: ‘se tiver que cair, nós vamos cair, mas a gente sobe para nunca mais cair’. O que aconteceu com o Cruzeiro foi o contrário. Caiu e foi ficando. Se não tivesse essa possibilidade da SAF, ele lá ficaria para o resto da vida. Depois vai para Série C, Série D e acaba o clube”, completou.
Mesmo com a possibilidade de queda no radar internamente, Claudio Pracownik reforçou que o clube seguiu o planejamento e até superou as expectativas iniciais.
“Nós planejamos o Flamengo para 10 anos. Nós atingimos as metas em seis, por causa da grandeza do clube, quantidade de torcida e competência de todos. Mas o fato é que contávamos com essa possibilidade (rebaixamento) e nada disso mudou nossa visão”, exaltou.
“Em momentos dramáticos de que podíamos cair, alguém vinha e pedia: contrata fulano de tal, está na Arábia, vai fazer uma porrada de gols”. Eu falava: ‘amigo, vou chegar em casa e bater a cabeça três vezes de raiva, mas não vou liberar esse dinheiro‘. Fizemos um orçamento para ser cumprido. Você acha que eu falava isso feliz? Era um remédio amargo”, finalizou Pracownik.
América-MG (F) – 22/10 – Brasileirão
Santos (C) – 25/10 – Brasileirão
Athletico-PR (N) – 29/10 – Conmebol Libertadores
Flamengo x Athletico-PR terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no próximo dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília)

source

Leave a reply