Nottingham Forest complica Liverpool em vitória apertada para deixar a lanterna – Trivela

0
65

A tarde de sábado na Inglaterra foi de um jogo marcante para o Nottingham Forest. Em casa, o time recebeu o poderoso Liverpool e precisando de pontos, já que está afundado na zona do rebaixamento da Premier League. Em um jogo com muita pressão de um lado e muito esforço de outro, o Forest venceu por 1 a 0 e conseguiu, assim, sair da lanterna do Campeonato Inglês, para festa da sua apaixonada torcida, que vê o time na primeira divisão de volta pela primeira vez em 23 anos e em muitas dificuldades.
Eram oito jogos sem vencer do Nottingham Forest. Se contarmos só a Premier League, eram nove rodadas sem uma vitória sequer. Uma trajetória complicada de um time que sonha, claro, em permanecer na primeira divisão. Mesmo em meio à pressão, o clube decidiu apostar na continuidade de Steve Cooper, que fez um milagre na última temporada, e renovou seu contrato até 2025. Decidiu também demitir os chefes responsáveis pelas 22 contratações. Perdeu dos Wolves na rodada passada e parecia que o calvário continuaria. Só que veio a redenção, em casa, contra um gigante.
Os dois times tinham desfalques, mas o Liverpool vinha com uma lista maior. Se do lado do Forest Moussa Niakhaté, Omar Richards e Harry Tofolo estavam fora por lesão, no Liverpool a lista tinha Luís Diaz, Naby Keita, Ibrahima Konaté, Diogo Jota, Joel Matip e Arthur (ok, este último era um reserva que mal entraria). E com o calendário cheio, o técnico Jürgen Klopp fez rotações no elenco. No 4-4-2 que parece ter encontrado para equilibrar o time, colocou em campo Harvey Elliot, Curtis Jones e Fabio Carvalho como titulares na linha de meio-campo, ao lado de Fabinho. Roberto Firmino e Mohamed Salah formaram o ataque. Na lateral direita, mais uma vez James Milner foi o titular, com Trent Alexander-Arnold no banco.
O Liverpool era quem rondava mais a área adversária, mas o Nottingham Forest se defendia bem. Ainda assim, o time conseguiu chegar com perigo. Logo no começo do jogo, Fábio Carvalho, em lançamento longo, finalizou para fora. Depois, em escanteio, Roberto Firmino cabeceou bem e também levou perigo. Tudo antes dos 10 minutos.
Depois disso, o Liverpool rondava, mas não conseguia finalizações limpas. Os jogadores estavam sempre bem marcados e sem espaços. A aposta do Forest era conseguir contra-ataques precisos e foi assim mesmo que ameaçou. Aos 30, Lingard teve um bom contra-ataque e levou perigo, mas o chute foi no meio do gol e Alisson defendeu com tranquilidade.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 39 minutos. O zagueiro Virgil van Dijk completou cruzamento, mas em vez de finalizar para o gol, tentou ajeitar para o meio, onde estava Roberto Firmino. Era uma boa chance, desperdiçada pelo holandês.
Embora fosse melhor, o Liverpool tinha dificuldades. As coisas piorariam ainda mais depois do intervalo. O Nottingham Forest conseguiu abrir o placar aos nove minutos do segundo tempo. Uma cobrança de falta ensaiada: cobrança de falta da intermediária para a ponta direita, Steve Cook atuou como ponta direita e cruzou rasteiro. O camisa 9, Taiwo Awoniyi, chutou na trave, a bola voltou para ele e colocou na rede: 1 a 0.
Em seguida, o time teve a chance de ampliar o placar. Remo Freuler apareceu frente a frente com o goleiro e finalizou e quem conseguiu defender com um bloqueio foi James Milner. Um bloqueio crucial do defensor em um lance que tinha tudo para ser gol.
Não faltava vontade ao Liverpool, mas parecia faltar espaço em todos os ataques. O time chegava, atacava, buscava os lados do campo, mas nada de criar chances realmente claras. Uma das melhores veio de lateral para lateral: pela esquerda, Andrew Robertson chegou à linhda de fundo e cruzou e Trent Alexander-Arnold apareceu na área para cabecear e exigir defesa de Dean Henderson.
Aos 44 minutos, mais uma vez Van Dijk teve uma grande chance. Cruzamento de Trent Alexander-Arnold para a área e Van Dijk tentou ajeitar para o meio. Mais uma vez, o zagueiro perdeu a chance de tentar a finalização, que parecia a melhor opção.
Nos acréscimos, com até Alisson dentro da área em escanteio, mais uma vez Van Dijk teve uma grande chance. O zagueiro pintou sozinho dentro da área, algo raro, e cabeceou firme, para o chão, e Dean Henderson fez um milagre, impedindo o gol quase na linha fatal. Defesaça do goleiro, emprestado pelo Manchester United. O Forest comemorou com o goleiro como se fosse um gol.  
O apito final iniciou a celebração dos torcedores e dos jogadores do Nottingham Forest, que se voltaram às arquibancadas.

source

Leave a reply