PREFEITA ROSA DE TEOLÂNDIA É DENUNCIADA AO TCM POR CONTRATOS BENEFICIANDO O PRÓPRIO FILHO.
A prefeita Rosa Baitinga, da cidade de Teolândia, vai precisa justificar ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, um contrato assinado por ela em favor do próprio filho, o médico oftalmologista Rodrigo Santana, no valor de R$ 49.500,00 (quarenta e nove mil e quinhentos reais). Rodrigo foi contratado em outubro de 2021 e prestou serviços até o mês de dezembro.
De acordo com dados divulgados pela própria prefeitura de Teolândia, Rodrigo Santana seria responsável por atendimentos ambulatoriais pós-covid e atenderia cerca de 06 horas por dia.
Segundo informações apurada por funcionários do setor , logo após o primeiro contrato, Rosa teria beneficiado o filho com um aditivo no acordo, o que resultou em aumento. O aditivo estendeu o contrato do médico até o mês de junho deste ano, mas sem divulgação dos novos valores. Já no início deste mês de outubro, após ter sido alertada por conselheiros de que poderia enfrentar problemas com os acordos que vinham beneficiando o próprio filho, Rosa Baitinga decidiu rescindir os contratos.
Em um dos acordos o médico Rodrigo Santana de Souza faturava R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) por mês.