ACM NETO PROMETE CONGELAR 20% DOS CARGOS DE CONFIANÇA DO ESTADO.
O candidato ACM Neto (União Brasil), afirmou que um dos seus primeiros atos como governador da Bahia, caso seja eleito no próximo domingo (30), será editar um decreto para congelar 20% dos cargos de confiança que existem atualmente no Estado. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (24), durante entrevista à rádio Metrópole FM, onde explicou que a medida visa economizar dinheiro público..
“Quero reafirmar aqui que, em 1º de janeiro, um dos primeiros decretos que pretendo assinar como governador é o de congelar, de cara, 20% dos cargos de confiança que hoje existem no estado da Bahia, que são aqueles cargos que o governador nomeia livremente. Vamos proibir a nomeação para fazer economia, para gastar menos com o governo e mais com o cidadão, para ter mais dinheiro pra botar na saúde, na polícia”, destacou Neto.
Ele ainda declarou que a sua prioridade será melhorar os serviços entregues ao cidadão pelo estado, bem como a educação, saúde e segurança pública. “Meu foco vai ser o essencial. O meu trabalho será voltado para reduzir a pobreza da Bahia que vemos aí, somos o estado do Brasil com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza há 16 anos. Isso é absolutamente inaceitável”, disse.
Neto reafirmou que pretende isentar o IPVA de todos os motoristas de carro e de moto que trabalham por aplicativo, de condutores de transporte escolar, de mototaxistas e de taxistas. Também vai cortar o ICMS dos produtos da cesta básica, para derrubar o preço dos alimentos para os mais pobres. ACM Neto ainda se comprometeu a zerar o ICMS do combustível usado no transporte público, para derrubar o preço das passagens de ônibus em todo o estado.
O postulante ao Palácio de Ondina ainda condenou o que chamou de “empreguismo petista”, ao citar a nomeação de cargos nos governos do PT nos últimos 16 anos. “Comigo é totalmente diferente. Eu não tenho nenhum compromisso de sustentar ‘companheiro’ de partido A, B ou C. Eu chego para governar a Bahia apenas com o compromisso do acerto, de escolher os mais capacitados”, afirmou.