O desespero de ACM Neto na Bahia – O Bastidor – O Bastidor

0
47

Após ficar a menos de um ponto percentual de perder a eleição ao governo de Bahia já no primeiro turno, ACM Neto entrou em parafuso. Foi conversar com a cúpula do União Brasil para implorar que o partido não avance nas negociões com Jair Bolsonaro. 
Ao procurar Luciano Bivar e Antônio Rueda, os dois que mandam na sigla, Neto disse que dar palanque a Bolsonaro no segundo turno liquidaria qualquer chance de se eleger no dia 30. A dupla não se comprometeu. Segue negociando o apoio do União tanto com Lula quanto com Bolsonaro. 
Jerônimo Rodrigues, o candidato do PT ao governo da Bahia, conta com Lula para vencer Neto. O ex-presidente teve 67% dos votos dos baianos no primeiro turno. Triunfou em 415 dos 417 municípios do estado. 
O forte desempenho de Jerônimo e o fato de Lula ter varrido a Bahia causaram impacto. Prefeitos e aliados de ocasião estão abandonando Neto. O apoio formal de Bolsonaro ao neto de Antônio Carlos Magalhães consolidaria o cenário de derrota do ex-prefeito de Salvador. 
Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro riram do anúncio de Fábio Faria e Fábio Wajngarten de que supostamente houve fraude na transmissão de inserções dos programas eleitorais de Jair Bolsonaro.
A campanha de Jair Bolsonaro planeja para estes últimos dias de propaganda eleitoral programas “positivos”, para passar uma imgaem de um Bolsonaro “good vibes”
José Sarney fez mais um movimento para fazer sua filha, a deputada federal eleita Roseana Sarney, presidente da Câmara a partir do ano que vem: a carta aberta de declaração de voto em Lula.
A campanha de Jair Bolsonaro não sabe se será vítima ou investigada numa ação que levou ao Tribunal Superior Eleitoral para reclamar de propagandas eleitorais supostamente não veiculadas por emissoras de rádio e televisão.
A presidente do Podemos, a deputada Renata Abreu, está convencida de que será uma boa decisão de formar, com seu partido, uma federação com PSDB e Cidadania. É uma forma de sobreviver aos novos tempos políticos.
A campanha de Lula está encantada com a senadora Simone Tebet, do MDB. Ela, que sempre se colocou de maneira crítica ao PT e aos governos petistas no Congresso, se engajou na campanha de Lula.
Em duas decisões distintas, o Supremo Tribunal Federal decidiu nseta segunda-feira, 24, que Paulo Dantas (MDB) pode voltar ao governo de Alagoas. Ele estava afastado do cargo desde o dia 11.
O episódio de Roberto Jefferson ameaça Bolsonaro na pequena parte do eleitorado que está dividida, indecisa. Mas, numa eleição com votos tão consolidados, pode não provocar mudanças significativas
Pesquisa do Ipec mostra que as tentativas de Bolsonaro de crescer na reta final da campanha têm sido inócuas. Lula permanece com vantagem confortável, com 54% dos votos válidos.
O risco de uma reviravolta nas eleições e, principalmente, a diminuição da diferença entre Lula e seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro, fez a campanha petista tomar algumas decisões para os próximos dias.
O deputado André Janones decidiu “restabelecer a verdade” a respeito da proximidade de Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro. Apoiador de Lula, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma não haver ligação entre os dois.
TSE determinou que petistas excluam das redes sociais posts de notícia falando sobre plano para alterar o reajuste do salário mínimo porque Guedes afirmou que se trata de fake news.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, já acertou seu roteiro de domingo, 30, dia da eleição. Ele reunirá líderes partidários e cumprimentará o vencedor assim que o resultado for divulgado.
Rosa Weber convocou sessão extraordinária no plenário virtual da corte para analisar decisão de Fachin que manteve o poder do TSE de mandar remover notícias consideradas falsas sem que haja pedido dos candidatos ofendidos. Julgamento será realizado na terça-feira (25).
A campanha de Lula vai explorar no rádio e na TV a prisão de Roberto Jefferson e seu ataque à ministra Cármen Lúcia.

source

Leave a reply