STF mantém poder de polícia a Moraes. PT tenta bloquear contas – Gazeta do Povo

0
42

Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.
Em julgamento virtual nesta terça-feira (25), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela manutenção da resolução que amplia o poder de polícia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para combater a disseminação de fake news no segundo turno da eleição. Estava em análise um pedido de liminar do procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender a validade da resolução. Veja o que disseram os ministros.
Guerra jurídica. Uma decisão do TSE fez com que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) perdesse 24 inserções de TV ao longo da última semana. Os espaços servirão como direitos de resposta para o adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além da censura. A ação movida pelo PT que resultou na censura prévia de um documentário da Brasil Paralelo vai além disso. O partido pretende bloquear mais 100 perfis, contas ou canais de direita, além de fazer uma devassa nas finanças desses canais. Entenda.
Disputa presidencial. Em postagem feita em suas redes sociais, Lula afirmou que, se for eleito, será “presidente de um mandato só”. Entre o petista e Bolsonaro, saiba quem os prefeitos das 20 maiores cidades do Brasil apoiam.
Caso Roberto Jefferson. Durante audiência de custódia, o ex-deputado Roberto Jefferson voltou a ofender a presidente do STF, Cármen Lúcia. Foi constatado ainda que o armamento na casa dele estava irregular e que a licença para uso de armas estava suspensa.
Giro pelo mundo. A consolidação do terceiro mandato do ditador chinês Xi Jinping teve efeitos no mercado financeiro, afastando investidores do país. Na Argentina, a crise está escancarada, acredite, até nas figurinhas da Copa do Mundo.
A necessidade de verdadeiros democratas. Tema recorrente neste período eleitoral, e especialmente neste segundo turno, é o da democracia. A tensão institucional em que às vezes se fica à beira da ruptura não é um exagero: ela é real e mostra como fazem falta os autênticos democratas nos mais altos escalões do poder. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
O país necessita de um governo que realmente compreenda o valor da democracia e tenha tamanho apreço por ela que, diante de uma crise institucional, demonstre a firme intenção de desarmar as bombas e buscar não a escalada agressiva, mas a solução que restaure a normalidade.
Leia o editorial na íntegra
Taxa Selic. Incertezas domésticas e externas devem guiar Copom na definição do “preço do dinheiro”
Política nacional. Fusão ou persistência? Qual é o futuro dos partidos que não superaram cláusula de barreira
Investigação. Senadores reúnem assinaturas necessárias para instalação da CPI do assédio eleitoral
Politização. Tentativa de vincular ciência e politicamente correto dá errado: o caso Nature
A capital mundial da morte assistida. O debate acerca da legalização da assistência médica para suicídio começou há décadas nos Estados Unidos. Mas no Canadá avançou-se muito e a pleno vapor. Artigo de Jim Towey mostra que o país caminha para se tornar referência mundial em morte assistida.
Paulo Polzonoff Jr. lança a pergunta: o que você faria no lugar de Roberto Jefferson?
Thaméa Danelon explica as espécies de prisão em vigor no Brasil.
Sorvete inovador. Sorvete de tilápia? Não se trata de uma iguaria criada por algum chef requintado e também não tem gosto de peixe. A ideia é da pesquisadora Ana Maria da Silva e nasceu como uma forma de ajudar a filha durante um tratamento de câncer. Conheça essa história.
Tenha um ótimo dia!
Máximo de 700 caracteres [0]
Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o recebimento de conteúdos e promoções da Gazeta do Povo. O descadastramento pode ser feito a qualquer momento neste link.
WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Apenas assinantes podem salvar para ler depois
Saiba mais em Minha Gazeta
Você salvou o conteúdo para ler depois
As notícias salvas ficam em Minha Gazeta na seção Conteúdos salvos. Leia quando quiser.
Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carregando notificações
Aguarde…
Os recursos em Minha Gazeta são exclusivos para assinantes
Saiba mais sobre Minha Gazeta »

source

Leave a reply