Lula sobre a Lei Rouanet: 'Vai voltar a funcionar' – Correio Braziliense
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende investir em cultura caso seja eleito no próximo domingo (30/10). De acordo com o petista, ele tem a pretensão de estabelecer um comitê de cultura em todas as capitais, voltar com o Ministério da Cultura e investir na produção de filmes, livros, peças de teatro, entre outras atrações culturais.
Embora sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disparou críticas ao posicionamento contrário do atual mandatário em relação à Lei Rouanet e ao incentivo à cultura.
Saiba Mais
“A lei rouanet vai voltar a funcionar, financiando a produção cultural deste país. Somente alguém muito ignorante, somente alguém muito grosseiro, somente alguém muito atrasado acha que o investimento em cultura é gasto. A gente pode transformar a cultura em uma indústria de geração de riqueza, geração de empregos, que pode trabalhar muito mais que qualquer outro setor da economia”, disse.
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Holofote É falso que Janja e cantor tenham incitado a morte de Bolsonaro em música
- Economia Arrecadação federal chega a R$ 166,3 bi em setembro, alta de 4%
- Brasil Seis pessoas são presas por tentar matar jovem por dívida de R$ 30
- Diversão e Arte Perlla é notificada após faltar audiência por caso de suposto calote
- Diversão e Arte Maraisa faz confissão picante sobre interesse por Sérgio Marone
- Política Quais cidades terão transporte gratuito no dia do segundo turno?
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.