Lula participará de sabatina do Correio nesta quinta-feira (27/10) – Correio Braziliense
Líder das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de sabatina dos Diários Associados amanhã, a partir das 8h. O petista será entrevistado por jornalistas do grupo por meio de videochamada, já que permanecerá em São Paulo até a votação de domingo.
Na campanha do primeiro turno, Lula não compareceu às sabatinas realizadas pelos Diários Associados.
A entrevista com o ex-presidente será ao vivo, com transmissão pela TV Brasília e pelas redes sociais do Correio — YouTube, Twitter e Facebook. Além disso, será veiculada simultaneamente em mais de 30 emissoras da Rede Clube FM, presentes em dezenas de cidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, Roraima, Ceará e Mato Grosso.
Segundo a pesquisa Abrapel/Ipespe, divulgada ontem, Lula segue na liderança da corrida eleitoral, com 53% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 47%. Nos votos válidos, são excluídos os brancos e nulos, pois não entram na contagem do resultado da eleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cenário da pesquisa mostra estabilidade dos índices de votos dos candidatos à Presidência da República.
Saiba Mais
- Política Bibo Nunes voltará à Câmara após indeferimento de candidatura de deputado eleito
- Política TSE confirma envio de tropas para garantir segurança no segundo turno
- Política Ministro: estrangeiros refugiados também podem receber Auxílio Brasil
- Política TRE-MG apreende material em comitê de Bolsonaro por propaganda irregular
Durante a campanha do primeiro turno eleitoral, os Diários Associados promoveram um debate, pelas redes sociais, em junho, com a maioria dos candidatos à Presidência. Os únicos ausentes foram, além de Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o então postulante do União Brasil, Luciano Bivar.
Nos meses seguinte, o grupo fez sabatinas com Soraya Thronicke (União Brasil) — que assumiu a candidatura após a saída de Bivar — em 31 de agosto; Felipe D’Avila (Novo), em 2 de setembro; Simone Tebet (MDB), no dia 6 do mesmo mês; Bolsonaro, dois dias depois; Padre Kelmon (PTB), no dia 15; e Ciro Gomes (PDT), em 22 de setembro.
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.