Bolsonaro encerra comerciais na TV com Neymar e sertanejos – Poder360
Último programa eleitoral do presidente tem convocação para eleitores usarem verde e amarelo e votaram “pela liberdade”
O último programa eleitoral do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), teve a participação de artistas sertanejos e do jogador Neymar Jr. No comercial exibido nesta 6ª feira (28.out.2022), o chefe do Executivo pediu para seus eleitores irem às urnas de verde e amarelo –pedido que também fez no 1º tuno. Também disse que o Brasil está “arrumado” e pediu para ser reconduzido ao cargo.
“Ao final desse 1º mandato, nós arrumamos as contas do Brasil. Vocês sabem, pelos problemas que nós passamos, os problemas que afetaram o mundo todo, como a pandemia e a guerra lá fora. No tocante à economia, fizemos o necessário”, disse.
Logo no início da propaganda, cantores sertanejos aparecem cantando o jingle “Capitão do Povo”. Os artistas Gusttavo Lima e Bruno, da dupla com Marrone, foram alguns dos intérpretes da canção.
Assista ao último comercial de Bolsonaro na TV (5min9s):
Bolsonaro mencionou no programa desta 6ª feira (28.out.) ações de seu governo na economia. Destacou o fato de ter enfrentado em seu mandato a pandemia da covid-19, além da guerra entre Rússia e Ucrânia na Europa.
“O Brasil agora está arrumado, pronto para o futuro de verdade. Esse novo mandato, eu peço a você uma chance para que nós possamos mostrar para você que o Brasil é de todos nós, brasileiros. Vamos neste próximo domingo todos vestidos de verde e amarelo para demonstrar a todo mundo que o nosso Brasil está unido num propósito e num ideal”, declarou.
Sem mencionar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a apresentadora do comercial de Bolsonaro afirmou que “o outro” candidato “tem falinha mansa” e “enrola” o povo.
A narradora Carla Cecato disse que Lula “enrola o povo, quebrou o Brasil, foi condenado, foi preso e a gente nunca ouviu ele pedir desculpas”. Também afirmou no programa eleitoral que Bolsonaro tem um “jeitão”, ao justificar os palavrões ditos pelo presidente, e “gosta das coisas certas”.
“Eu escolhi Bolsonaro. Ele é o caminho da verdade, do Brasil que está dando certo. É ele quem vai garantir o salário acima da inflação, o 13º e o reajuste da aposentadoria porque ele tem o apoio do Congresso. Pense nisso”, disse.
Bolsonaro encerrou a propaganda eleitoral falando sobre o Hino Nacional Brasileiro. “O nosso hino é o mais belo do mundo, e aquele que une a todos nós, nos momentos de alegria ou onde devemos nos unir para lutar pela nossa pátria. A nossa liberdade acima de tudo”, disse. Na sequência, trechos do hino foram falados por diversas pessoas.
Em 2022, o Poder360 compilou e publicou todos programas dos candidatos a presidente durante a propaganda eleitoral. O canal também armazena os comerciais de 30 segundos veiculados no rádio e na TV no período, além dos vídeos divulgados em perfis nas redes sociais dos postulantes ao Planalto. É um acervo de valor jornalístico e histórico inestimável, que ficará à disposição para qualquer pessoa acessar, mas também para estudantes e pesquisadores interessados em entender o que foi dito e mostrado na corrida presidencial de 2022.
É possível assistir aos programas e comerciais no canal do Poder360 no YouTube (inscreva-se e ative as notificações).
Também foram compilados os comerciais e programas dos candidatos mais competitivos nas disputas aos governos estaduais e ao Senado de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco, Pará, Alagoas e Distrito Federal. Assista a todos aqui.
Clique nos cards para ter acesso à playlist completa dos comerciais dos candidatos a presidente em 2022:
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.