São Paulo: Tarcísio diz que vai governar para todos – Empresa Brasil de Comunicação

0
37

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste domingo (30), durante entrevista coletiva concedida após a divulgação do resultado segundo turno das eleições,  disse que vai governar para todos. Tarcísio agradeceu os mais de 13,4 milhões de votos que recebeu, e disse que, a partiu de agora, vai olhar para o interesse do estado de São Paulo. 
“Agora nós fazemos um governo para 46 milhões de paulistas e vamos olhar sempre para o interesse do estado de São Paulo”, disse Tarcísio.
Tarcísio disse que para que se possa trazer políticas públicas para o estado será fundamental ter um entendimento com o governo federal. “São Paulo é o estado mais rico do Brasil, é o estado mais importante, eu tenho certeza que São Paulo pode ajudar muito o Brasil e o Brasil, obviamente, também pode ajudar São Paulo, então este entendimento nós vamos buscar”, disse 
O governador eleito disse que, a partir do momento em que houver uma convocação do governo federal para uma conversa ele vai participar, sempre buscando o melhor para o estado de São Paulo.
“Trazer o melhor no que diz respeito a habitação. Vendo a política pública do governo federal para habitação, a gente vai buscar parceria. Buscar o melhor na segurança pública. Eu sempre falei que a efetividade da segurança pública depende deste alinhamento com o governo federal, para que aja um compartilhamento de informações, compartilhamento de inteligências, ações integradas. Isso é fundamental, por exemplo, no combate ao crime organizado, no asfixiamento financeiro das quadrilhas, combate à lavagem de dinheiro. Então agora é olhar o que é melhor para São Paulo, melhor para os cidadãos. O governo é para todos”, disse.
Tarcísio disse que quer quebrar resistências e mostrar que seu governo está apto a ter um bom resultado também no campo social e obviamente promover um bom resultado no campo econômico. Ele agradeceu ao interior do estado, que disse ter sido fundamental para sua vitória, e disse que quer trabalhar muito em prol do interior. “Ao longo desse período a gente foi vendo problemas que a gente vai procurar resolver”, disse.
O governador eleito disse que recebeu uma ligação de Fernando Haddad, candidato do PT derrotado no segundo turno deste domingo, parabenizando-o pela vitória. Segundo Tarcísio, Haddad teria se disponibilizado em ajudar São Paulo na interlocução com o governo federal após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.
“Tive uma conversa muito boa com o Haddad. Sempre tivemos uma boa relação, sempre houve diálogo. A conversa que tivemos foi bem nesse sentido. Ele me deu parabéns e se colocou à disposição para ajudar em Brasília”, disse Tarcísio.
Edição: Fábio Massalli
Pelas regras, candidatos eleitos só podem ser diplomados se tiverem apresentado contas aprovadas.
Pagamento é feito diretamente na conta informada na declaração. Ao todo, 471.447 contribuintes que declararam em anos anteriores foram contemplados.
Governador eleito neste domingo disse que vai buscar entendimento com o governo federal e que vai  olhar sempre para o interesse do estado de São Paulo.
Presidente do Senado disse que a Casa está disposta a contribuir em apreciar projetos do atual governo nos dois próximos meses e a ajudar na transição.
Vencedor da eleição presidencial no segundo turno também destacou a necessidade de unificação nacional entre as principais prioridades de seu terceiro mandato.
Alexandre de Moraes disse que também  houve uma diminuição dos votos em branco e nulo e pediu o fim de ataques contra a credibilidade das urnas eletrônicas.
MDB, PSOL, PDT, Novo e Federação PSDB-Cidadania emitiram notas. Mensagens destacaram compromisso com a democracia. Novo diz que vai exercer oposição com responsabilidade.
Presidente dos EUA, da França do Chile e o primeiro-ministro do Canadá, cumprimentaram o candidato do PT. No Brasil, FHC e Ciro Gomes também se manifestaram.
Na Cinelândia, tradicional ponto de manifestações políticas da cidade do Rio de Janeiro, milhares de pessoas se reuniram desde o final da tarde, para acompanhar a apuração.
Pleito ocorreu simultaneamente com as eleições nacionais porque os eleitos nas eleições municipais de 2020 tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply