Líder do governo Bolsonaro promete "oposição articulada" a Lula – Metrópoles
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
01/11/2022 6:00, atualizado 01/11/2022 9:09
Líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ) avisa que Lula terá pela frente uma oposição mais aguerrida no Congresso Nacional do que a que enfrentou em seus dois primeiros mandatos.
Na visão do senador, será uma oposição “articulada” e “de direita”, diferente da que o petista enfrentou ao suceder Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Palácio do Planalto, em 2003.
“A verdade é que o Lula vai enfrentar uma oposição diferente. Não é uma oposição do FHC. É uma oposição articulada, de direita, um Congresso fortalecido. Esse é o campo, parece adverso, mas é o campo que ele vai ter que enfrentar. E é sobre isso que vamos construir o Senado Federal”, afirmou.
Lula derrotou Bolsonaro no segundo turno com 50,9% dos votos válidos. O atual presidente, no entanto, elegeu diversos aliados para a Câmara e o Senado, o que o garantiu uma bancada relevante no Congresso.
O PL, partido de Bolsonaro e de Portinho, terá a maior bancada do Senado, com 14 parlamentares, e na Câmara, com 99 deputados federais. A ideia dos senadores da sigla é usar essa força para tentar garantir o comando da Casa.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Segundo o criminoso, havia muito ressentimento envolvido no relacionamento
O próximo bilionário pode ser um brasileiro, já que é possível jogar por meio de serviços on-line como a TheLotter
Mourão também falou sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro que desde o começo do governo, não foi da melhores
Futuro de Cássia Kis na emissora entrou em questão após declarações homofóbicos da atriz durante live com Leda Nagle
Aprovados em processos seletivos simplificados foram nomeados pela prefeitura para assumir cargo em designação temporária
Todos os direitos reservados