Quem os ministros do STF consideram o favorito para domingo – Metrópoles

0
139


Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli
28/10/2022 17:18, atualizado 28/10/2022 18:17
Os ministros do STF estão cautelosos ao prever quem leva a eleição no domingo. Mesmo em conversas privadas, a maioria dos ministros tem evitado se comprometer com prognósticos.
Todos reconhecem que, com a frente de Lula de seis milhões de votos no primeiro turno, e uma jornada ruim de Jair Bolsonaro na campanha do segundo, o lógico seria o atual presidente sair derrotado.
Entretanto, o susto do primeiro turno, em que houve uma enxurrada de senadores governistas eleitos e Bolsonaro com um tamanho superior ao que as pesquisas haviam detectado, fez a maioria evitar previsões.
Além de Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, ministros do STF que também compõem a corte eleitoral, estarão no Tribunal Superior Eleitoral no domingo a presidente do Supremo, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Dias Toffoli.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
Lula já voltou a cabeça para articulações envolvendo as eleições às presidências da Câmara e do Senado
Aliado de Lula e presidente da Alerj, André Ceciliano foi sondado por aliados de Claudio Castro, mas não deverá assumir pasta no governo
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 será entre 6 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito
Cotado para o Ministério da Justiça, Flávio Dino defende que PT e PSB abram mão de espaços para ampliar alianças
Lula gostaria de ter no governo as duas, que são reconhecidas internacionalmente como autoridades na área
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply