Garland volta de lesão e comanda vitória dos Cavs contra os Celtics na prorrogação – The Playoffs

0
70

O Cleveland Cavaliers segue voando no início da temporada regular da NBA. A equipe recebeu o Boston Celtics nesta quarta-feira (02) e venceu os atuais campeões do Leste pela segunda vez seguida em menos de uma semana, novamente na prorrogação, dessa vez pelo placar de 114 a 113.
A vitória marca a sexta de Cleveland em sete partidas na temporada, colocando a equipe do técnico Nate McMilan na segunda colocação da Conferência Leste. Já os Celtics seguem tentando se acertar sob o comando do treinador interino Joe Mazzulla. A eficiência defensiva do time, grande marca da última temporada, já não é a mesma, e o recorde de 4-3 demonstra isso.
Darius Garland retornou de lesão e foi o destaque da equipe com 29 pontos, 12 assistências e três roubadas de bola. Donovan Mitchell foi decisivo na reta final e terminou a noite com 25 pontos, distribuindo seis assistências, e Jarrett Allen anotou um duplo-duplo com 14 tentos e 14 rebotes, além de dois tocos.

Pelos Celtics, Jaylen Brown foi o cestinha de Boston com 30 pontos, combinados a oito rebotes e quatro assistências, enquanto Jayson Tatum anotou 26 pontos, 12 rebotes, seis assistências e quatro tocos. Saindo do banco, Malcolm Brogdon teve mais uma boa atuação na segunda unidade marcando 15 pontos e pegando quatro rebotes.
O JOGO 
Depois de machucar o olho no primeiro jogo da temporada e perder os próximos cinco, os Cavs contaram com a volta de Darius Garland, que queria jogo e participou diretamente de 14 dos 16 pontos iniciais de Cleveland, marcando nove pontos e distribuindo duas assistências. O armador terminou a parcial com 14 pontos e foi fundamental para a vitória dos Cavs nos primeiros 12 minutos por 35 a 27.
Os Celtics emplacaram uma sequência de 7 a 0 nos primeiros dois minutos do quarto e conseguiram encostar no placar. Com o jogo mais equilibrado, as duas equipes começaram a desperdiçar ataques pela displicência, e quem se aproveitou disso foi a defesa de Boston, que forçou erros consecutivos de Cleveland e conseguiu impor uma sequência de 15 a 2 para levar o time em vantagem para o segundo tempo vencendo por 56 a 50.
No terceiro período, Boston abriu a sua maior diferença no placar na partida com 66 a 54 ao seu favor, mas na sequência, Cleveland respondeu com dez pontos seguidos, obrigando o técnico Joe Mazzulla a pedir um timeout para reorganizar o time defensivamente. O pedido de tempo não surtiu efeito, e os Cavs seguiram dominando a parcial e encerraram com uma sequência de 29 a 10 nos nove minutos finais, liderando o placar por 83 a 76.
Assim como foi nos três primeiros quartos, o período final começou com mais uma run na partida, dessa vez dos Celtics, que aplicaram 14 a 0 e assumiram novamente a liderança no placar. O confronto seguiu equilibrado até o clutch time, e foi aí que Mitchell apareceu com nove pontos seguidos nos últimos três minutos. Nos últimos segundos, Tatum concluiu uma enterrada na cara de Jarrett Allen e empatou o jogo em 107 a 107 restando menos de sete segundos. Mitchell teve a chance de vencer o jogo para Cleveland, mas foi bloqueado por Tatum e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, o placar chegou aos segundos finais marcando 114 a 113 para Cleveland, com os Celtics tendo a última bola para vencer o jogo com três segundos para o fim. Brown teve a bola em uma situação de isolation, mas não conseguiu converter o arremesso e os Cavs saíram com a segunda vitória contra os Celtics na prorrogação na mesma semana.
Jaylen Brown had a chance to win the game with this shot.
Cleveland wins its sixth game in a row ‼️ pic.twitter.com/L9pvIQdhv0
— ESPN (@espn) November 3, 2022

PRÓXIMOS JOGOS
Os Celtics voltam às quadras na sexta-feira (4) para enfrentar o Chicago Bulls em partida com transmissão da ESPN. Os Cavaliers também jogam no mesmo dia, em Detroit, contra os Pistons.
Foto: Twitter/@Cavs

Arthur Lage
@ArthurDL8
Mineiro, jornalista e fã de esportes. Acompanha um pouco de tudo, desde futebol e automobilismo ao tênis. Apaixonado por NBA e NFL desde 2012, quando teve o primeiro contato com os esportes americanos. Torcedor do Boston Celtics e do New York Giants, esse último por influência de um episódio da série Todo Mundo Odeia o Chris. Esporte é vida!
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kyrie Irving e os Nets farão doações de US$ 500 mil a organizações que lutam contra intolerância
Lakers vencem Pelicans na prorrogação com Walker cestinha
Com recorde para Dejounte Murray, Hawks batem Knicks

source

Leave a reply