STF rejeita queixa-crime contra Bolsonaro por injúria sobre sigla CPX – Metrópoles

0
67


Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.
03/11/2022 15:16, atualizado 03/11/2022 15:16
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski rejeitou uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por injúria.
Um homem que alega ser morador do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, entrou com ação no STF contra Bolsonaro após o atual presidente associar a ida de Lula (PT) à comunidade carioca com apoio do tráfico.
Na ocasião, Lula usou um boné com as iniciais CPX, que significa “complexo das favelas”. Militantes bolsonaristas, contudo, divulgaram informações falsas de que a sigla representaria relação com o crime organizado.
O próprio Bolsonaro disse que a agenda de Lula no Alemão “não tinha um policial do seu lado, só traficante”.
O autor da ação, João Pedro de Souza e Silva, disse que participou da caminhada do então candidato petista no complexo e se sentiu “profundamente desonrado com as falas preconceituosas do atual presidente”.
Lewandowski, contudo, negou seguimento da queixa-crime na Corte, em decisão do dia 26 de outubro. O ministro do STF apontou erros técnicos no pedido.
Leia a íntegra da decisão:

Lewandowski nega queixa-cri… by Metropoles
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O pedido veio após a atriz ter diversas falas homofóbicas e questiona o quanto Cassia Kis representa os valores da emissora
Astro de Missão Impossível, Jean Reno está no Brasil para protagonizar o filme O Pinguim e o Pescador, baseado em uma história real
Com o mesmo modo de operação, ele abordou uma mulher em uma parada de ônibus oferecendo transporte pirata e cometeu o estupro
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho reúnem artistas e empresários em lançamento de livro com os bastidores dos eventos em que atuaram
Ministro Barroso precisou deixar de madrugada a casa onde estava hospedado, em Porto Belo, Santa Catarina, na última quinta-feira (3/11)
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply