Marko indica nome para substituir Mick Schumacher na Haas F1: “Sempre entregou” – Torcedores.com

0
66

Torcedores – Notícias Esportivas
Consultor da Red Bull acredita que a equipe americana de Fórmula 1 não contará com os serviços do alemão no próximo ano
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
A maioria das equipes de Fórmula 1 já sabe quais pilotos estarão no grid de largada na próxima temporada, mas a Haas ainda não. Enquanto Kevin Magnussen continuará em 2023, Mick Schumacher contudo aguarda esclarecimentos. O consultor da Red Bull Helmut Marko acredita que Schumacher sairá, segundo disse à RTL Deutschland.
“Quando uma equipe critica o piloto de forma tão massiva em público, como às vezes tem sido o caso aqui, isso mostra que há falta de confiança internamente”, explicou ele.
Além disso, Marko entende bem o desejo da Haas em somar pontos para o campeonato de construtores de Fórmula 1: “A situação na Haas é que com Magnussen há um piloto experiente e, se houvesse um grande talento promissor, eu apostaria nele. Mas não vejo ninguém lá no momento que atenda a essas condições”.
Se a Haas realmente se separar de Mick Schumacher, a equipe de Guenther Steiner terá de procurar um sucessor. De acordo com Marko, os americanos seriam sensatos em trazer Nico Hulkenberg. “É um piloto que sempre entregou na Fórmula 1. Isso diz muito sobre ele.”
Mick Schumacher está sob contrato com a equipe dos EUA desde o início de 2021. As expectativas em torno do talento eram altas, mas o alemão não conseguiu corresponder a elas. Na temporada passada de Fórmula 1, terminou sem pontos, enquanto este ano está atrás do companheiro Magnussen.
A próxima prova é dia 13 de novembro, às 15h (horário de Brasília), no Autódromo de Interlagos. O GP do Brasil é a penúltima corrida deste ano, que terá no dia 20 o GP de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, às 10h.
Por Dayvidson

1
Por jefersonsouza403@gmail.com

1
Por Cido Vieira

1
Por Dayvidson

1

source

Leave a reply