Bolsonaro se calou para demonstrar força e poder articular seu futuro – UOL Confere

0
80

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Felipe Moura Brasil é âncora da BandNews FM e colunista do UOL. Vencedor do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Influenciador Digital. Maior influenciador político do Brasil no Twitter, de acordo com estudo da empresa de big data Stilingue. Trabalhou nas revistas Veja e Crusoé, no site O Antagonista e na rádio Jovem Pan, onde também foi diretor de Jornalismo. Reúne suas várias frentes de trabalho em www.felipemourabrasil.com.
Colunista do UOL*
04/11/2022 21h08
*Por Redação UOL Notícias
Na Live UOL desta quinta (3), o colunista do UOL Notícias, Felipe Moura Brasil, comentou o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que seus apoiadores liberem o trânsito das rodovias bloqueadas.

Desde o fim da noite de domingo (30), quando o presidente foi derrotado nas urnas pelo adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas têm bloqueado vias em vários estados do país com a alegação de que não aceitam o resultado.
“Ele demorou três dias para falar diretamente para as pessoas desobstruírem as vias. No dia anterior, ele tinha feito um discurso bastante ambíguo. Ele apenas atribuiu os métodos mais sujos à esquerda, mas não desmobilizou diretamente essas pessoas que estavam bloqueando as rodovias. Pessoas que eu não gosto nem de chamar de manifestantes porque bloqueio de estrada é coisa de outro nível de gente, coisa de arruaceiro —e eventualmente de golpista— porque você prejudica seus compatriotas”, disse o colunista.
Felipe Moura Brasil falou também sobre o possível motivo do silêncio do presidente. “Jair Bolsonaro gosta que haja gente na rua, que seja apoiadora dele, insatisfeita com o resultado da eleição que ele perdeu. Ele queria que isso fosse estendido por 72 horas. Foi só depois desse tempo que o presidente veio dar o seu depoimento. Ele queria ter uma demonstração de força, enquanto articulava, em Brasília, o seu futuro. Era para isso que esse pessoal que estava na rua estava sendo usado. Ele articulou com Valdemar da Costa Neto [presidente do PL] casa, salário e advogados pagos com fundo partidário —item, inclusive, que Bolsonaro sancionou como presidente”.
Na Live UOL, ele e a colunista do UOL Notícias Madeleine Lacsko também falaram sobre a primeira reunião do vice-presidente eleitor, Geraldo Alckmin (PSB), com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).
Felipe Moura Brasil e Madeleine Lacsko debatem os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil
Felipe Moura Brasil

source

Leave a reply