D'Alessandro e Falcão brilham em jogo festivo em Pelotas – Diário Popular

0
64

Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil |
Censo 2022: mais de 136 milhões de pessoas já foram recenseadas |
Interdições em rodovias federais caem para cinco |


Solidariedade
05/11/2022 17:42
(Foto: Tiago Winter) – Jogo beneficente arrecadou cerca de três toneladas de alimentos
Por Fernando Rascado
fernando.rascado@diariopopular.com.br

Dribles, passes, chutes, gols, emoção e ginásio lotado. A segunda edição do Legends Game Brasil foi inesquecível para os cerca de quatro mil torcedores presentes no Sesi, em Pelotas, na tarde de sábado (5). O evento beneficente de futsal contou com Andrés D’Alessandro e Falcão como embaixadores da partida, que arrecadou em torno de três toneladas de alimentos, que serão distribuídos nas entidades assistenciais de Pelotas através da Secretaria de Ação Social. O jogo terminou empatado em 13 a 13.

Considerado o melhor jogador de futsal da história, Falcão atuou na equipe branca a lado de outros grandes nomes da bola pesada como Ortiz, Índio, Valdin e Gustavo Paradeda, além de influenciadores como Rafael Vieira, o Jukanalha, Douglas Viegas, o Ninja e Adonias. O vereador Carlos Júnior também fez parte do time.

Minutos antes da bola rolar, Falcão comentou sobre o jogo festivo. “Eu fico muito feliz em continuar lotando os ginásios e seguir tendo esse contado com o público. Esse jogo com o D’Alessandro será o primeiro de muitos. Com certeza Pelotas será o pontapé inicial para um projeto que está se iniciando e poder dividir a quadra com ele será uma alegria muito grande.”

Já pelo time vermelho, o ídolo do Internacional dividiu o time com seus ex-companheiros Daniel Carvalho e Rafael Sóbis, que não entrou em quadra. Também estavam na equipe nomes do futsal da cidade como Chupeta e Roger Peres, o Trairá. O influenciador Lucaneta também atuou pelo time de D’Alessandro.

O ex-craque do Colorado ressaltou a importância da ação social por trás do jogo. “Primeiro agradecer a oportunidade de jogar em Pelotas. Quero agradecer o Falcão. É um prazer e privilégio dividir essa ação social, temos um objetivo por trás deste jogo que é ajudar quem mais precisa e também lotar o ginásio, tomara que seja o primeiro de muitos, mas será uma honra jogar um pouco com ele”, disse o argentino.

Um dos representantes de Pelotas na partida, o ex-jogador e hoje treinador Roger Peres, o Traíra, agradeceu a oportunidade de ter participado do jogo e comemorou o fato do público ter lotado o ginásio do Sesi. “É um prazer participar de um evento como esse com os melhores jogadores de futsal do mundo e mais o D’Alessandro, um craque que deixou um legado enorme no Rio Grande do Sul. Foi um evento que parou a cidade, ginásio lotado de crianças, famílias, foi bonito de ver. A grande saída hoje é o esporte e esses ídolos vindo para Pelotas fazendo isso aí da mais esperanças que a gente vai chega lá.”

Antes da partida principal, aconteceu um bate-bola de atletas com Síndrome de Down, que fazem parte da equipe ApadPel FutsalDown, fundada em 2017 e vinculada à Apae Pelotas Profissionais de saúde das cidade de Pelotas e Rio Grande entraram na quadra e se juntaram aos atletas. Dez profissionais que trabalharam durante a pandemia em hospitais com alas Covid e na Samu foram aplaudidos pela torcida.
 
Grandes lances e golaços
Com a bola rolando, os torcedores presenciariam lindas jogadas do começo ao fim. Logo aos dois minutos, Falcão abriu o placar e dois minutos depois Yuri Acosta empatou a partida. O jogo seguiu com um sucessão de belos lances e gols. O primeiro tempo teve lambreta, carretilha e tentativas de gols de bicicleta, que terminou 7 a 4 para os Amigos do Falcão. No segundo tempo D’Alessandro e Falcão sentaram na quadra e ficaram trocando passes divertindo a torcida.
A novidade foi a participação do juiz especial Juninho, que além de expulsar Falcão e D’Alessandro de brincadeira, recebeu um passe e marcou um gol que foi validado pela arbitragem. Com nove atletas se revezando em balançar a rede, a partida terminou em um empate de 13 a 13. Vinte e seis gols marcados e muita alegria e emoção na segunda edição do Legends Game Brasil.

Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Seleções de Japão e Costa Rica divulgam a lista para o Mundial
Brasil anuncia mais dois reforços
© 2022, Suite Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply