Hamilton detalha “rotina diferente” e se prepara para seguir na F1 além dos 40 anos – Grande Prêmio

0
71

Lewis Hamilton voltou a afirmar que pretende seguir na Fórmula 1 por muitos anos. Aos 37 anos, o heptacampeão já havia dito após o GP dos Estados Unidos que está de olho em um novo acordo com a Mercedes. Seu contrato atual termina no fim de 2023, mas o britânico sente que está numa posição confortável e que não pretende se aposentar neste momento.
“Estou apenas em um lugar feliz”, afirmou Hamilton após o GP da Cidade do México. “Estou muito mais estabelecido, tenho minha casa onde posso passar o tempo, quando venho ver o time no Reino Unido, por exemplo, minha família vem. Eu tenho um ajuste muito melhor em todos os aspectos. E sinto que posso levar o time a mais campeonatos”, prosseguiu.
Se manter no esporte de alto rendimento até os 40 anos não é fácil. Lewis coloca sua mudança de dieta em 2018, comendo apenas alimentos de origem vegetal, como uma alteração importante. Além disso, o piloto da Mercedes ressalta a importância de ser extremamente detalhista com sua rotina, desde a alimentação até a rotina social envolvendo família e amigos.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Trata-se de ser mais meticuloso com sua dieta, ser mais meticuloso com seu treinamento. Por exemplo, eu fiz pilates com um grande amigo meu outro dia que é um atleta olímpico, e foi muito engraçado, porque era algo que nunca tínhamos feito antes. Eu já tinha feito pilates, mas é apenas adicionar coisas diferentes que você normalmente não faria, ser mais específico com sua rotina diária, muito mais do que quando eu tinha 22 anos – eu não estava fazendo as coisas que estou fazendo hoje”, contou Hamilton.
“É apenas uma questão de equilíbrio. Eu digo não para muitas coisas. Todos os dias me pedem para fazer tantas coisas diferentes, e sou capaz de recuar e dizer não. Se eu sei que vai afetar minha preparação, atrapalhar meu treinamento ou meu tempo com minha equipe, ou ter qualquer impacto no meu fim de semana de corrida, é um grande não. Isso vale para amigos, vale para relacionamentos. É nisso que estou focado”, ressaltou o heptacampeão.
Hamilton também já disse que se inspira em outros grandes atletas do esporte mundial que esticaram suas carreiras com sucesso. Nomes como Tom Brady, Serena Williams e Roger Federer são alguns exemplos para o britânico. Toto Wolff, chefe da Mercedes, gosta da comparação com Brady, atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers na NFL aos 43 anos, e espera que a parceria com Lewis siga por mais algumas temporadas.
“Para mim, o melhor atleta do mundo, Tom Brady, está em campo, sendo derrubado e lançando a bola, e tem 43 anos. Então, enquanto você continuar cuidando de si mesmo e desenvolvendo seus sensores cognitivos, acho que [Hamilton] tem muito mais anos para entregar. Tenho certeza de que esse será o caso aqui na equipe”, disse Wolff.
Aos 41 anos, Fernando Alonso é atualmente o piloto mais velho do grid da Fórmula 1. Uma renovação de contrato plurianual com a Mercedes até 2025 implicaria em Hamilton correr até a mesma idade do rival espanhol. Mas o britânico decidiu não colocar limites para si mesmo, e acredita que ainda tem muitas coisas a conquistar com a equipe alemã.
“Não estou colocando um limite nisso, para ser honesto. Estou planejando fazer um contrato de vários anos com minha equipe. Eu realmente não sei o que os próximos cinco anos [guardam], acho que ainda estamos tentando trabalhar nisso. Há muitas coisas boas que estão sendo feitas, por exemplo, eu acabei de lançar uma produtora esta semana. Mas eu me sinto muito bem na mente e no corpo. Acho que há mais coisas para alcançarmos juntos”, concluiu Hamilton.
Fórmula 1 continua na próxima semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

source

Leave a reply