Dani Alves comemora convocação para a Copa do Mundo: “Dia de vitória” – ESPN.com.br

0
115

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Na tarde desta segunda-feira, após a convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México, celebrou e agradeceu mais uma oportunidade de vestir a camisa canarinha. O nome do lateral de 39 anos foi a maior surpresa – e também a maior polêmica – da lista de convocados.
“Hoje é dia de vitória e, por isso, estou muito feliz em receber essa notícia, que me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estava na mesma situação e, por uma lesão grave, acabei ficando de fora. As lágrimas naquele dia eram de tristeza e hoje elas são de alegria”, disse o jogador.
Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Dani Alves teve uma lesão ligamentar no joelho e ficou de fora da lista final de convocados. O lateral já era o mais experiente do grupo, com 35 anos, titular absoluto da equipe de Tite.
“Quatro anos se passaram e estamos aqui novamente, depois de tanta luta, foco, disciplina e muitas abdicações, elas valeram a pena. Porque me trouxeram aqui, com essa possibilidade de estar participando novamente de uma competição tão grandiosa”, complementou.

Atualmente, Dani pertence ao Pumas, do México, e não entra em campo desde 24 de setembro. No futebol mexicano, jogou 12 partidas e tem sido criticado pela torcida do clube após más atuações.
Após o fim da temporada no país da América Central, o lateral direito tem treinado nas instalações do Barcelona B para se manter em forma.
“Infelizmente, não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é meu objetivo. Mas estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega e dedicação (…). Assim foi em toda a minha vida, nada foi fácil”, falou em outro momento do vídeo divulgado.
Daniel Alves disputará sua terceira Copa do Mundo e competirá com Danilo, da Juventus, a vaga de titular na lateral da seleção brasileira. Dani é o jogador com mais conquistas na história do futebol com 43 títulos.
Agora, a delegação se prepara para viajar a Turim, onde realizará o último período de treinamentos, no CT da Juventus, de 14 a 19 de novembro. Depois, os treinos acontecerão em Doha, dos dias 20 a 23.
A estreia do Brasil, que faz parte do grupo G, será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Quatro dias depois, os comandados de Tite enfrentarão a Suíça, no estádio 974, às 10h (de Brasília).
Por fim, o último compromisso da fase de grupos será diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail.

source

Leave a reply