F1: pneus desempenharão “papel chave” no GP do Brasil; entenda – Torcedores.com

0
65

Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe da Pirelli explicou por que os compostos serão cruciais para as equipes de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Antonin Vincent – DPPI
No próximo fim de semana ocorre o penúltimo Grande Prêmio da Fórmula 1 2022, bem como a última corrida sprint do ano. Com isso em mente, a Pirelli divulgou os compostos que as equipes da categoria receberão no Autódromo de Interlagos.
A Pirelli escolheu os três compostos do meio de espectro (C2, C3 e C4), levando em consideração as ultrapassagens que devem acontecer. Para os Grandes Prêmios dos Estados Unidos e do México, o fornecedor de pneus fez a mesma escolha.
“Não há grandes demandas sobre os pneus em termos de tração e frenagem porque é um layout muito fluido; além disso, a falta de curvas lentas significa que as equipes de Fórmula 1 são capazes de controlar a degradação nos pneus traseiros”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli, em um comunicado de imprensa do fornecedor.
Ademais, como no ano passado, o GP do Brasil sediará a última corrida sprint da temporada. Isola, portanto, está muito ansioso para ver como será o fim de semana com a nova geração de carros de Fórmula 1, que tornam o rastreamento e as ultrapassagens mais fáceis do que antes.
Ao fazer isso, ele espera que o gerenciamento de pneus desempenhe um papel chave em Interlagos. “A nova geração de carros e pneus parece destinada a nos proporcionar outra corrida emocionante este ano”, conclui o chefe da Pirelli.
A prova ocorre no dia 13, domingo, às 15h (horário de Brasília). O piloto holandês Max Verstappen e a equipe Red Bull Racing já se consagraram campeões do Campeonato de Pilotos e de Construtores, respectivamente. A temporada 2022 de Fórmula 1 termina no dia 20, em Abu Dhabi, cuja prova é às 10h no Circuito Yas Marina.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por brunoduarte


Por Nayla Lima

1
Por Nayla Lima

1
Por Alexander Rodrigues

1

source

Leave a reply