ConJur – Jurista alemão elogia atuação do STF na defesa da democracia – Consultor Jurídico

0
85

O Supremo Tribunal Federal recebeu na tarde desta segunda-feira (7/11) a visita do professor alemão Armin von Bogdandy. Diretor do Instituto Max Planck de Direito Público Comparado e Direito Internacional Público, Bogdandy afirmou que o STF "se manteve de pé" ao enfrentar as recentes ameaças ao regime democrático no Brasil.
"Essa é a mensagem mais importante que vem deste tribunal", comentou o professor de Direito Público, após ministrar a palestra "O mandato transformador do Sistema Interamericano de Direitos Humanos", dentro do ciclo Diálogos com o Supremo.
Durante a visita ao STF, o jurista enfatizou que há uma preocupação mundial com a forma com que os tribunais constitucionais enfrentam situações difíceis e que, nos últimos anos, alguns sucumbiram na missão de defender o regime democrático, como ocorreu na Polônia e na Hungria.
História do STF
Antes da palestra, Armin von Bogdandy foi recebido por servidores da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação (SAE) e do cerimonial da corte para uma visita ao museu, à biblioteca e ao Plenário do Supremo. Ele se disse impressionado com a arquitetura do prédio e, sobretudo, com a história do STF.
A secretária de Altos Estudos, Manuelita Hermes Rosa Oliveira Filha, ressaltou que a visita do professor se insere no programa de internacionalização do tribunal e de estreitamento de vínculos com a academia brasileira e internacional, inclusive mediante celebração de acordos para intercâmbio de pesquisadores, palestras e seminários. Com informações da assessoria de imprensa do STF.
Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2022, 21h24
0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada.
TJ-SP mantém ofício que apreendeu passaporte e CNH de devedor
STJ define que faturizadoras também podem emprestar dinheiro
Empresa que não recolheu contribuições deve compensar trabalhadora
Mesmo fornecendo alojamento, empresa deve pagar horas de trajeto

source

Leave a reply