Luiz Henrique deve retornar ao Fortaleza, diz site – SuperVasco
Após garantir o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco começou a definir o futuro de alguns jogadores para a temporada 2023. E uma saída que já está encaminhada é a do meia Luiz Henrique.
O Torcedores.com apurou que o Vasco decidiu que não irá exercer o direito de compra do atleta de 23 anos, que retornará ao Fortaleza em dezembro. O 777 Partners, dona da Vasco SAF, não irá empenhar dinheiro para mantê-lo no elenco.
O atleta foi contratado junto ao Tricolor de Aço, em 18 de fevereiro, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do período de cessão. No entanto, o desempenho do meia não correspondeu às expectativas da diretoria.
A temporada (Fonte: oGol)
Jogos: 13
Titular: 2
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 0
Assistências: 1
Minutos em campo 291
O camisa 88 não conseguiu se firmar no time titular e foi pouco utilizado por todos os técnicos que passaram pelo Vasco em 2022. Ele realizou apenas 13 partidas, ajudou com uma assistência e não balançou as redes inimigas.
Por muitas vezes, Luiz Henrique ficou fora da lista de relacionados. Ele enfrentava as concorrências de Nenê e Alex Teixeira, no meio-campo; e Bruno Tubarão e Gabriel Pec, abertos nas pontas.
Improvisado na lateral-esquerda, Luiz Henrique teve atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele entregou muito pouco para o clube ao longo da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a compra de 80% dos direitos econômicos. O valor foi fixado em US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, pela cotação atual). Porém, os investidores não irão acionar o gatilho que tem validade até o dia 30 de novembro.
Jogos disputados pelo Vasco em 2022
Série B do Campeonato Brasileiro: 6
Copa do Brasil: 2
Campeonato Carioca: 5
Após o fim da passagem por São Januário, Luiz Henrique retornará ao Fortaleza, onde cumpre contrato até dezembro de 2023. Apesar disso, o futuro do jogador está indefinido. Isto porque, ele não está nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada.
Cria das divisões de base do Flamengo, Luiz Henrique integrou a mesma geração que revelou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Matheus Thuler, os volantes Jean Luas, Hugo Moura e Vinícius Souza, o meia Pepê Vilardi, os atacantes Lincoln e Vítor Gabriel, entre outros.
Na base rubro-negra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2019. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais do Flamengo onde faturou o Campeonato Carioca de 2020. Pelo Fortaleza, evenceu a Série B do Brasileirão de 2021 e o Cearense de 2020 e 2021.
Aposte com responsabilidade. Gambling Therapy. 18+