Hamilton lamenta "classificação muito difícil" nos EUA: "Eu estava otimista" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
O fato da Mercedes ficar com a terceira e quarta colocações no grid, após as punições aplicadas, não fez de Lewis Hamilton um sujeito muito feliz no sábado (22) da classificação do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. O heptacampeão mundial acreditou que dava para fazer mais.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Hamilton foi claro: acreditou que era possível ficar mais perto que os 0s591 que o separaram de Carlos Sainz, o pole. Na pista, Hamilton foi o quinto colocado e esteve atrás das duas Red Bull e das duas Ferrari.
“Não foi o primeiro setor [que atrapalhou], foi o último. Eu tive uma classificação muito difícil, não entendo… Estive otimista o fim de semana todo. O carro estava bom, porém. Todo mundo na fábrica trabalhou duro demais para trazer um carro melhor”, afirmou.
“Estava otimista que ficaríamos muito, muito mais perto que ficamos. Não sei o que acontece, talvez seja por causa das temperaturas caindo [em relação à sexta-feira] ou os ventos, mas o carro ficou muito complicado do nada”, seguiu.
“Eu estava esperando mais. Estava melhor antes, mas o pessoal, especialmente a Red Bull, está muito mais veloz nas retas. Talvez dê para segui-los nas curvas, mas o ritmo puro continua com mesma diferença não importa o que a gente faça. Não sei se eles estão atualizando o carro, mas isso é duro para todos na equipe”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as16h [de Brasília, GMT-3].