STF faz nova audiência de conciliação sobre cobrança do ICMS – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou hoje (25) mais uma audiência da comissão que busca conciliação entre estados e o governo federal sobre a compensação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos essenciais, como combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.
Na audiência desta terça-feira, representantes dos estados e da União debateram a competência legal para estabelecer parâmetros da cobrança do imposto.
Os trabalhos da comissão deverão ir até 4 de novembro deste ano. O prazo poderá ser prorrogado a pedido do governo federal.
A comissão também é composta por representantes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União (TCU).
A questão é discutida na ação em que o presidente Jair Bolsonaro defende a limitação da alíquota do tributo nos 26 estados e no Distrito Federal. O impasse jurídico começou após a sanção da Lei Complementar 192/2022. Com a lei, os estados ficaram impedidos de cobrar mais de 17% ou 18% de ICMS sobre esses bens e serviços.
Os governos locais afirmam que as leis que tratam do ICMS sobre combustíveis atrapalham a programação orçamentária dos estados e derrubam a arrecadação.
Edição: Fábio Massalli
Homenagens começam às 16h, com o programa É Tudo Brasil sobre Gal Costa. Às 20h, a emissora retransmite o programa Memória Musical com um rico acervo da artista.
Joaquim Leite disse que o governo tem atuado para “catalisar essa nova economia verde via políticas públicas. Esse é o caminho correto a se fazer, criando economia e empregos verdes”.
Coordenador dos grupos técnicos, Aloizio Mercadante, disse que a maioria dos integrantes do governo de transição deve ser anunciada até o fim da semana. São 31 grupos temáticos.
Em setembro, o consumo foi influenciado pela queda nos preços dos alimentos e o indicador fechou o mês em alta de 0,39% ante a agosto.
De acordo com a confederação, o baixo investimento público explica que, na média, as rodovias sob responsabilidade dos governos federais ou estaduais tenham sido tão mal avaliadas.
Grupo captava recursos de interessados em investir em criptomoedas, mas nada revelava sobre as operações. Assim, investidores não sabiam se operações de fato ocorriam.
Envio e adoção de cartas podem ser feitos em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, quanto online, por meio do site dos Correios.
País ainda está sendo reconstruído após dois grandes terremotos em 2015, que mataram quase 9 mil pessoas, destruíram cidades inteiras e templos centenários.
Sindicato dos trabalhadores argumenta que as ações de paralisação ocorreram em virtude de demissões indevidas, além de “atitudes desrespeitosas” em relação aos profissionais.
A morte da cantora foi confirmada na manhã de hoje (9) pela assessoria de imprensa, que não divulgou informações sobre a causa do falecimento.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google