Gasly pendurado: como está tabela de punições dos pilotos da F1 após GP dos EUA – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
70

Vários pilotos foram punidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) depois do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 e tomaram pontos na carteira. O caso mais emblemático pode ter sido o de George Russell, mas é Pierre Gasly quem se vê mais ameaçado devido ao acúmulo de infrações.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Fórmula 1 possui um sistema de pontos na carteira para manter um limite sobre a quantidade de infrações que os pilotos podem cometer. A cada punição sofrida, a categoria atribui pontos na carteira dos pilotos, que têm validade de um ano. Caso alguém no grid exceda o limite de 12 pontos, será banido por uma corrida.
Em Austin, Gasly tomou dois pontos na carteira — e 5s de punição — por ter ficado mais que a distância de dez carros entre si e o carro à frente durante safety-car, após o acidente de Lance Stroll e Fernando Alonso. Agora, o francês da AlphaTauri soma 9 pontos acumulados na carteira e se vê próximo ao limite.
A situação de Gasly é ainda mais preocupante porque os primeiros dois pontos só devem expirar de sua carteira em maio de 2023.
Além de Russell e Gasly, os dois pilotos da Williams também foram penalizados no Circuito das Américas. Alexander Albon tomou um ponto na carteira por ter segurado posição após obter vantagem fora da pista; Nicholas Latifi levou dois, após bater em Mick Schumacher e jogá-lo para fora da pista.
O próprio alemão da Haas foi punido na carteira também, mas em somente um ponto. Schumacher excedeu os limites de pista por quatro vezes durante a corrida.
Fechando a lista de punidos na carteira nos Estados Unidos, Lance Stroll. O canadense tomou dois pontos — e ainda foi punido em três posições no México — por mudar de linha do traçado repentinamente e fechar a porta de maneira brusca para cima de Alonso, causando forte acidente.
A temporada 2022 da Fórmula 1 continua no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de outubro, com o GP da Cidade do México, no circuito Hermanos Rodríguez. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

source

Leave a reply