Criciúma se despede do Campeonato Brasileiro com vitória no Majestoso – Portal Engeplus
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção em casa para a torcida carvoeira. O Criciúma se despediu da competição com uma vitória diante do Tombense por 2 a 0, quebrando o tabu. O duelo, que não teve pressão de influência no acesso ou rebaixamento na competição, foi bastante movimentado. O artilheiro Hygor foi quem marcou o primeiro gol, no primeiro tempo da partida. Lohan ampliou o placar no segundo tempo.
As equipes se enfrentaram neste sábado, dia 5, pela 38ª rodada, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre já havia garantido a permanência na competição nacional do ano que vem, e com o resultado de hoje somou três pontos diante da torcida carvoeira.
Criciúma abre o placar com Hygor
O Tigre dominou o primeiro tempo. Mostrando superioridade marcou o gol, e teve grande chance de ampliar o placar. O Alvirrubro tentou atacar mas não foi o suficiente para o Criciúma se sentir ameaçado em campo. O jogo se mostrou rápido, com muitos lances.
Aos 17 minutos, Hygor perdeu o tempo da bola que bateu no ombro e passou muito perto da trave. Mas o camisa 11, depois de colocar as mãos na cabeça lamentando a perda de uma oportunidade, mostrou a presença na área. O atacante ficou de olho no lance seguinte, em que o goleiro Felipe Garcia espalmou a bola de finalização de Hélder, e aproveitou o rebote, abrindo o placar para o time da casa.
Na marca dos 30 minutos, em um lance sem bola, Lohan sofreu uma falta dentro da área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu para o gol, e o goleiro do Tombense fez a defesa com o pé esquerdo.
Tigre amplia
Aos sete minutos, Lohan ampliou o placar. Ele aproveitou a bola levantada e cruzada por Fellipe Mateus, e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Hygor faz o terceiro gol, mas o lance foi marcado pela arbitragem como irregular, após o VAR traçar as linhas.
O Tombense conseguiu dar uma reagida nos últimos minutos da partida, sendo que até o início do primeiro tempo havia tido apenas uma finalização. Embora o desempenho tenha melhorado, não foi suficiente para passar pela defesa do Criciúma, que se mostrou muito ativa na partida de hoje.
Competição: 38ª rodada da Série B do Brasileirão
Data: sábado, dia 5
Local: estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h
Público total: 8.905
Renda bruta: R$ 166.880,00
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro Célio Amorim, de Santa Catarina. O analista de campo Eberval Lodetti, também de SC e no Var, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.
Gols: Hygor (1) (CRI), Lohan (1) (CRI).
Cartão amarelo: Keké (TOMB), Cristovam (CRI)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Oswaldo Henríquez), Marcos Serrato, Helder, Fellipe Mateus (Léo Costa), Rômulo (Renan Areias), Lohan, Ítalo Melo (Rafael Bilu) e Hygor.
Técnico: Cláudio Tencati
Tombense: Felipe Garcia, David (Marcondes), Joseph (Diego Ferreira), Roger, Manoel, Rodrigo (Matheus Frizzo), Jean Lucas, Zé Ricardo, Kleiton (Allanzinho), Keké (Bruno Mota) e Everton.
Técnico: Bruno Piveti
© 1996 – 2022 Engeplus Empresas